Orquestra Sinfônica do Recife faz duas apresentações gratuitas no Teatro Santa Isabel

Foto Andrea Rego Barros

Nestas terça (22) e quarta-feira (23), a Sinfônica convida estudantes e público em geral para celebrar as obras de dois grandes compositores eruditos do Brasil e do mundo: Villa Lobos e Tchaikovsky

A Orquestra Sinfônica do Recife promove o encontro entre recifenses de todas as gerações e a obra de dois grandes compositores da música erudita do Brasil e do mundo nesta penúltima semana de outubro. Nesta terça e na quarta-feira (22 e 23), Villa Lobos e Tchaikovsky terão suas obras lembradas nos dois encontros que a Orquestra terá com o público recifense, promovidos pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Cultura e da Fundação de Cultura Cidade do Recife.

Na terça-feira, a partir das 9h, o Projeto Santa Isabel em Cena recebe mais uma edição dos Concertos para Juventude, apresentação dos músicos da Orquestra Sinfônica do Recife dedicada a crianças, adolescentes e todos os públicos em busca de intimidade com a música erudita e com o teatro.

Sob o comando do maestro Marlos Nobre, a apresentação terá tom informal e pedagógico, convidando a um passeio pelas histórias e sonoridades da música erudita. Na ocasião, os participantes também serão apresentados às instalações do Teatro de Santa Isabel, uma das mais antigas e majestosas casas de espetáculo do país.

Na quarta-feira, a Orquestra Sinfônica, de novo sob a regência de Marlos Nobre, apresenta mais um concerto oficial da temporada 2019, gratuito e aberto ao público.

As peças escolhidas pelo maestro para a apresentação foram: o Prelúdio da Bachiana nº 4, do célebre compositor brasileiro Villa Lobos, e a Sinfonia nº 4 (em fá menor), de Tchaikovsky, compositor russo do período romântico, cujas obras estão entre as músicas mais populares do repertório clássico mundial.

Os ingressos para o concerto serão distribuídos na bilheteria do Santa Isabel, uma hora antes da apresentação. Para assistir aos Concertos para Juventude, é preciso agendar participação pelo e-mail teatrodesantaisabel.educativo@gmail.com.

Serviço
Concertos para Juventude no Santa Isabel em Cena
Data: Terça-feira, 22 de outubro
Horário: 9h
Local: Teatro de Santa Isabel, Praça da República, s/n, Bairro de Santo Antônio
Inscrições: 3355-3323

Concerto Oficial da Orquestra Sinfônica do Recife
Data: Quarta-feira, 23 de outubro
Horário: 20h
Local: Teatro de Santa Isabel
Entrada franca
Informações: 3355-3322

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bairro da Várzea da exemplo de solidariedade durante a pandemia do Covid-19

HOJE TEM CANTO DE CASA

Artistas Digitais: Ivyson