Olha Recife visita o bairro da Boa Vista e Circuito da Poesia






Neste domingo (20), o Olha! Recife a Pé irá percorrer parte do circuito da poesia, um conjunto de esculturas em tamanho natural de escritores e artistas que viveram na cidade ou que possuem alguma relação com a capital pernambucana, como Ascenso Ferreira, Joaquim, Cardoso, Naná Vasconcelos, Capiba, entre outros. Já na Na quarta-feira (23), o roteiro a pé passará pelo histórico bairro da Boa Vista e seus icônicos pontos, como a Avenida Conde da Boa Vista, Praça Maciel Pinheiro e o Mercado Público. A saída acontece na Praça do Arsenal, às 09h.

O Projeto Olha! Recife é realizado pela Prefeitura do Recife, através da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer, e tem como objetivo de oferecer passeios alternativos gratuitos e guiados para a moradores e turistas que visitam a cidade. “O turismo impacta diretamente em vários segmentos da cadeia produtiva  de uma cidade e nós temos procurado ampliar a oferta de atrativos para muito além da orla e do Recife Antigo , espalhando a presença de turistas por toda a cidade e revelando novos roteiros, comentou Ana Paula Vilaça, secretária de Turismo, Esportes e Lazer do Recife.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas a partir desta sexta-feira (18), às 09h, através do site www.olharecife.com.br.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Espetáculo “DOA, VOA!” estreia com apresentações gratuitas no Recife

Exposição na Galeria Massangana conta a atuação do Ministério Público contra o racismo em diálogo com obras de jovens artistas

Inscrições abertas para Oficina Gratuita de Fotografia no Recife