“Muito Tempo com Você” em cartaz na Casa Maravilhas nesta sexta-feira, 1º


"Muito Tempo com Você"
Foto de Rogério Alves
Para comemorar um ano da nova sede da Casa Maravilhas, a Cia Maravilhas de Teatro faz temporada do seu mais novo espetáculo, “Muito tempo com Você”, um texto de João Luiz Vieira, sob a direção de Eric Valença, em cartaz todas as sextas-feiras, às 20hs, na Rua do Riachuelo, n°641, Boa Vista, trazendo para a cena um outro olhar sobre o envelhecer.

No enredo, ao longo dos preparativos para um jantar, um velho e elegante casal relembra suas memórias de juventude, celebra a vida, aflora desejos, fragilidades e tensões. Nesse clima, surgem nuances de abandono, violência e opressões de um contexto patriarcal que reverberam tanto na vida dela como na dele. Em meio a essas tensões, aparece uma jovem personagem e a trama de mistério se instaura. 

A intimidade proposta pelo autor é potencializada na encenação. Eric Valença propõe um teatro não convencional, o cinema ao vivo, onde toda ambientação da casa é quase tão verdadeira e natural que poderia ser a casa de qualquer um. Espera-se que essa proximidade física entre o público e os atores possa impulsionar uma outra forma de diálogo entre os envolvidos e promova uma reflexão mais intensa entre as questões suscitadas na cena e a vida real. 

FICHA TÉCNICA

ELENCO Tatiana Azevedo, Paulo de Pontes e Márcia Cruz
 
EQUIPE DO ESPETÁCULO  Direção: Eric Valença Texto: João Luiz Vieira Cenografia: Célio Pontes  Quadro: Suzana Costa Figurino: Carol Monteiro  Maquiagem: Priscila Rodrigues Iluminação: Luciana Raposo  Sonoplastia: Elenco e direção Costureira: Sara Régia  Fotos, Teasers e Projeto gráfico: Rogério Alves  Direção de produção: Tatiana Azevedo  Produção executiva: Márcia Cruz e Camila Mendes Assessoria de comunicação: Ana Garcia Realização: Cia Maravilhas de Teatro   

SERVIÇO

Muito Tempo com Você, de João Luiz Vieira, por Eric Valença

25/outubro ao 13/dezembro Sextas, às 20h

Casa Maravilhas  (Rua do Riachuelo, 641, Boa Vista)

Ingressos: R$40 / R$20  Vagas: 35 lugares ( reservas antecipadas)
Reservas: maravilhascasa@gmail.com 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Feira que reúne 80 artesãos no RioMar termina na quarta-feira (24)

Show em tributo a Alcione com acesso gratuito no Feriado de Tiradentes no RioMar Recife

Orquestra Sinfônica do Recife apresenta concertos gratuitos em comemoração aos 200 anos de imigração alemã no Brasil