Mostra Maré tem edição especial em Piedade


Mostra Ambiental do Recife reúne documentários e curtas-metragens que abordam a sustentabilidade

A Mostra Ambiental do Recife (Maré) vai contar com sessão especial no Centro Universitário dos Guararapes (UNIFG), nesta sexta-feira (25), no auditório do campus Piedade da instituição. No evento, que é gratuito e aberto ao público, vai acontecer a exibição de filmes de temáticas ligadas ao meio ambiente e à sustentabilidade. Será realizado das 9h às 12h.

Na programação da mostra estão inclusas as seguintes produções audiovisuais: Cidade Plástica (Partilha Filmes), Plantae, de Guilherme Gehr, A Era de Lareokotô, de Rita Carelli, Uchôa, a Mata Pulsante, de Tiago Delácio, Entremares, de Anna Andrade, Travessia, da produtora Jacaré Vídeo e Fazenda Rosa, de Chia Beloto.

Paralela à mostra, estudantes do curso de Design Gráfico da UNIFG farão uma exposição de peças produzidas a partir da técnica de Tactile Design e desenvolvidas dentro da disciplina de Design e Sustentabilidade.

Esta sessão especial da mostra Maré é organizada por Manuela Andrade, Saymo Luna e Karoline Fernandes, da Escola de Comunicação da UNIFG. “Na disciplina os alunos ficaram livres para criar as peças a partir do conceito de sustentabilidade, não ficando presos somente à questão ambiental - que é mais discutida - já que para nós atingirmos o status de sustentável, precisamos contemplar três eixos: ambiental, econômico e o social”, explica o professor Saymo Luna, curador da exposição.

Serviço – Edição especial da Mostra Ambiental do Recife (Maré)
Data: 25/10
Local: Centro Universitário dos Guararapes (UNIFG). Rua Comendador José Didier, nº 27 – Piedade, Jaboatão dos Guararapes
Horário: 9h às 12h

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Espetáculo “DOA, VOA!” estreia com apresentações gratuitas no Recife

Exposição na Galeria Massangana conta a atuação do Ministério Público contra o racismo em diálogo com obras de jovens artistas

Inscrições abertas para Oficina Gratuita de Fotografia no Recife