II Semana de Arqueologia da UFPE começa a amanhã, 22




A partir de amanhã, 22 de outubro, a Universidade Federal de Pernambuco realiza a II Semana de Arqueologia que tem como tema - O Perímetro do Sítio é a Comunidade – que traz à tona uma discussão que repercute na Arqueologia contemporânea, a participação e a importância das comunidades para a Arqueologia.

Com "O Perímetro" , dizem os organizadores, “não queremos dizer que a comunidade situa-se às margens dos sítios arqueológicos, ou que é menos relevante que os artefatos. Queremos dizer que a comunidade se insere no sítio, através da sua vivência e participação ativa na dinâmica da paisagem. Os grupos têm poder sobre a preservação do patrimônio e muitas vezes conhecem e se identificam com os artefatos mesmo antes da presença de um profissional de arqueologia. Portanto, as comunidades devem ser estimuladas a participar ativamente dos processos que ocorrem em sítios arqueológicos.

Informações:
arqueosemanaufpe.wixsite.com/iiarqueosemana
22 de out – 25 de out · UFPE - Universidade Federal de Pernambuco · Recife

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Exposição na Galeria Massangana conta a atuação do Ministério Público contra o racismo em diálogo com obras de jovens artistas

“Chupingole! As aventuras de um mangueboy’, uma comédia em cartaz no Teatro André Filho

CAIXA Cultural Recife apresenta mulheres de repente