Festival JazzPorto chega à 11ª edição com atrações internacionais

Uptown Blues Band / Foto: Ana Clauida

O Festival de Jazz e Blues de Porto de Galinhas, o JazzPorto, comemora sua décima primeira edição com três dias de shows (25, 26 e 27 de outubro), com atrações nacionais e internacionais do Jazz e do Blues. São esperadas mais de 10 mil pessoas nos três dias de evento gratuito na praia de Porto de Galinhas, no município do Ipojuca. Maior parte do festival acontecerá no Palco Eduardo Côrtes, no Porto Cult, localizado no famoso calçadão beira-mar coberto de sombrinhas. A entrada é gratuita e a curadoria do 11º JazzPorto é assinada pelos produtores Giovanni Papaléo e Eduardo Côrtes. 

A renomada gaitista e cantora argentina Xime Monzon é uma das principais atrações do evento. Em turnê pelo Brasil, já excursionou com sua banda pelo México, Chile e Uruguai e, vem para Pernambuco, pela segunda vez, direto para o Palco Eduardo Côrtes, no Porto Cult, onde fará um show ao lado da Uptown Blues Band, no sábado (26), às 22h. 

A abertura do evento acontecerá na sexta-feira (25), às 19h, nos calçadões do centro de Porto, com um cortejo do Maracatu Okun Jambá, criado em Nossa Senhora do Ó e liderado pelo mestre e artista plástico Gustavo Omã. Após a cerimônia, a prefeita Célia Sales receberá, no Porto Cult, num ato simbólico, a chave de New Orleans, conhecida como a capital mundial do Jazz. 

UPTOWN BLUES BAND - Com 20 anos de carreira, a pernambucana Uptown Blues Band, recebeu no início de 2018 em Brasília, o Prêmio Profissionais da Música como melhor banda do estilo. Para esta edição, retornam ao balneário de Porto de Galinhas. Também tocarão o duo VaGouvêa & Sergio Lima, Esquina do Blues e Jazz Blues Band.

CIRCUITO GASTRÔ - Outro destaque do festival é o Circuito Gastrô, que homenageia New Orleans e proporciona um verdadeiro tour gastronômico entre estabelecimentos locais, oferecendo aos visitantes o que há de melhor na gastronomia do balneário. A começar pela ‘Feijoada do Stanley Jordan’, preparada pelo renomado Chef Domingos Farias, e que será servida no sábado (26), a partir das 13h, no Restaurante Domingos, ao som da banda Esquina do Blues. 
O Restaurante MammaMia, com a ‘Pizza Cajun’, o Dellaburger, com ‘Hambúrguer Billie Holiday’, o Pescaria, com a ‘Lagosta do Muddy Watters’, e o La Creperie com o ‘Crepe Miles Davis’, também são participantes do Circuito Gastrô do JazzPorto. Não poderia faltar o ‘Jambalaya’, uma espécie de paella típica de New Orleans, que será preparado, durante todo o festival, pelo Chef Felipe Barreto, no Muganga Bistrô, sendo servido no domingo (27) ao som da banda Jazz Blues Band, a partir das 12h.
 A expectativa é de que o festival proporcione um movimento financeiro de cerca de R$5 milhões, o que envolverá os setores de gastronomia, hotelaria e turismo do balneário. O JazzPorto é organizado pela Fliporto Editora, Porto Cult e ProMundo, com patrocínio da Cerveja Sol, Domingos Restaurante, Muganga Bistrô e loja Broomer.

SERVIÇO:
11º JazzPorto – Festival de Jazz e Blues de Porto de Galinhas
De 25 a 27 de outubro de 2019
Porto Cult - Palco Eduardo Côrtes
Entrada gratuita

PROGRAMAÇÃO:

Sexta (25/10)

19h | Abertura: Maracatu Okun Jambá (cortejo nos calçadões)
21h | VaGouvêa & Sergio Lima (Porto Cult)

Sábado (26/10)

13h | Feijoada do Stanley Jordan com Esquina do Blues (Restaurante Domingos)

21h | Uptown Blues Band (Porto Cult)
22h | Xime Monzon & Banda (Porto Cult)

Domingo (27/10)

12h | Jambalaya com Jazz Blues Band (Muganga Bistrô)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Teatro Apolo recebe show inédito: Tributo a Mahmoud Reda

A Paixão Segundo José Francisco Filho estreia nesta quarta-feira 27 no centro do Recife

Cia Devir mescla circo e frevo em performance com apresentações gratuitas