Espetáculo #Mergulho para crianças de 1 a 6 anos entra em cartaz na Caixa Cultural Recife

Mergulho / Foto João Freitas



Montagem do grupo catarinense Eranos Círculo de Arte de Itajaí
 fará cinco apresentações com histórias e desenhos sobre o mar entre os dias 18 e 20 de outubro


A Caixa Cultural Recife, no mês das crianças, recebe o espetáculo teatral #MERGULHO, do Grupo Eranos Círculo de Arte de Itajaí/SC. São cinco apresentações, realizadas de 18 a 20 de outubro de 2019, sexta-feira às 19h e no sábado e domingo às 11h e às 16h. A dramaturgia original foi confeccionada a partir de histórias e desenhos sobre o mar, criados por crianças em uma pesquisa que compôs o processo do espetáculo. O foco da narrativa é imagético, com linguagem mais próxima do universo das crianças da faixa etária de um a seis anos.

O espetáculo inédito tem público limitado de 60 pessoas por sessão e conta a estória de duas pessoas que vivem em universos diferentes, ele na terra e ela no mar, e que buscam, com a ajuda da plateia, se encontrar.

#MERGULHO tem a proposta de colocar a criança desde cedo como expectador ativo na construção do espetáculo. A montagem utiliza como ferramenta a projeção digital em constante relação com ator, um meio que viabiliza a linguagem imagética e permite uma série de possibilidades de interação entre cena e plateia, entre a imagem e os sentidos do espectador.

Um dos conceitos defendidos pelo grupo Eranos Círculo de Arte, é a curiosidade e a participação dos menores, estimuladas através das sonoridades e da relação entre corpo e imagem, em uma linguagem embasada em estudos psicológicos. “Nossa proposta é convidar a participação das crianças e transformar os pequenos espectadores em figuras ativas do espetáculo, num espaço de mediação entre limites e liberdade” afirma Sandra Coelho, atriz e Psicóloga.

A direção do espetáculo é de Max Reinert, atuação de Sandra Coelho e Leandro Maman, trilha sonora de Hedra Rockenbach, produção, pesquisa e roteiro do Eranos Círculo de Arte


Serviço:

[Teatro] #MERGULHO – Experiência Teatral Para Crianças de 1 a 6 Anos
Local: CAIXA Cultural Recife
Data: 18, 19 e 20 de outubro de 2019
Horário: sexta às 19h, sábado e domingo às 11h e 16h (05 sessões)
Informações: (81) 3425-1915
Ingressos: R$ 16,00 (inteira) e R$ 8,00 (meia-entrada para todos os casos previstos em lei e clientes CAIXA).
Bilheteria: Aberta às 9h a partir do dia 17 de outubro
Duração: 30 minutos
Classificação: Livre
Capacidade: 60 lugares
Patrocínio: CAIXA e Governo Federal


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Paixão Segundo José Francisco Filho estreia nesta quarta-feira 27 no centro do Recife

Ivonete Melo

Última semana para conferir exposição que homenageia o Galo da Madrugada no Paço do Frevo