Cais do Sertão prepara programação especial para a criançada neste mês de outubro



As atividades começam a operar a partir desta quinta-feira (17), a partir das 15h

O Centro Cultural Cais do Sertão promove semana de atividades interdisciplinares em comemoração ao mês da criança. A partir desta quinta-feira (17), pais e responsáveis poderão levar os seus pequenos para visitação no museu e participar de brincadeiras, oficinas e bate-papo sobre tecnologia e apresentações lúdicas. As atividades são abertas para o público em geral.

Apostando na ludicidade e na importância do Rio São Francisco para Pernambuco, nesta quinta-feira (17), a criançada entra de cabeça em atividade dedicada a conhecer melhor a história de um dos rios mais emblemáticos do nosso Estado a partir de pescaria na projeção do Velho Chico do museu. A atividade começa às 15h.

Além da pescaria, a programação segue firme na próxima terça-feira, dia (22), promovendo bate-papo sobre robótica e inteligência emocional e mais uma apresentação teatral do projeto Uma Noite no Museu. O Cais recebe, às 15h, a OrientCode - Escola de Robótica e Inteligência Emocional para conversa sobre robótica e inteligência emocional. O encontro contará com a presença dos palestrantes Kaic Rannys, e do Doutor Ellyson Freitas e do Professor Dayvid. Além da apresentação do Robô coder.

Em seguida, aproveitando a gratuidade do centro cultural, os visitantes, acompanhados dos seus pequenos, poderão conferir mais uma intervenção artística da Erem Brasiliano Carvalho, de Igarassu, sobre o Sertão Pernambucano em mais um encontro do projeto Uma Noite no Museu, que acontece mensalmente no Cais do Sertão. As apresentações acontecem às 17h.

Fechando a programação especial para o mês de outubro, as crianças participam de oficina interativa com emborrachado. Durante a atividade, os participantes serão desafiados a usar a criatividade e produzir os mais variados  tipos de cactos. A oficina será ministrada pelo núcleo educativo do museu, a partir das 15h. 

Serviço:
Ações de comemoração ao mês da criança 
Data: (17, 22 e 23 de outubro), das 15h às 17h.
Onde: Centro Cultural Cais do Sertão (Armazém 10, Av. Alfredo Lisboa, s/n - Recife, PE)


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Feira que reúne 80 artesãos no RioMar termina na quarta-feira (24)

Show em tributo a Alcione com acesso gratuito no Feriado de Tiradentes no RioMar Recife

Orquestra Sinfônica do Recife apresenta concertos gratuitos em comemoração aos 200 anos de imigração alemã no Brasil