Arthur Carvalho lança, amanhã, o livro “Basta de Amargura. 200 crônicas atemporais”, na Academia Pernambucana de Letras



Amanhã, terça-feira, dia 22, às 19h, haverá  na sede da Academia Pernambucana de Letras o lançamento do livro “Basta de Amargura. 200 crônicas atemporais” de autoria do acadêmico Arthur Carvalho. A obra foi editada pela CEPE.

Arthur Carvalho é cronista, advogado e jornalista. Nascido na Bahia, é detentor dos títulos de cidadão pernambucano, cidadão do Recife e de Olinda. Entrou para a Academia Pernambucana de Letras em 2015. Autor de “Um encontro inesperado”, “Saca-trapo”, “A Menina e o gavião”, entre outras obras.

Além de atuar na literatura, Carvalho é cartunista e ilustrados, ganhador do Prêmio “HQ MIX 2004” com “XEROCS”, considerado o “melhor fanzine do ano”. Idealizador e realizador do “Voturiso”, em 2001 e 2003, considerados dois dos maiores encontros de cartunistas e ilustradores já realizados no Brasil. 

Além de dois livros (“O Incrível Homem de Quatro Olhos” - 2001 e “E quando você menos espera... PAH!” - lançado em 2004 na Bienal do Livro de São Paulo e adotado como material didático da Rede Pública de Ensino de Votuporanga), teve publicação também nos 14 números da série “FRONT” (livro bimestral da editora “Via Lettera”, ganhador do “HQ MIX”), participação no livro “Humor pela Paz” (editora “Virgo”, um compêndio de charges e ilustrações de alguns dos maiores cartunistas brasileiros).

SERVIÇO:
Lançamento do livro Basta de amargura, de Arthur Carvalho
Data: 22.10.2019
Horário: 19h
Local: Academia Pernambucana de Letras (APL)
Endereço: Avenida Rui Barbosa, 1596, Graças
Valor do livro: R$ 40,00 (impresso) e R$ 12,00 (e-book)


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Feira que reúne 80 artesãos no RioMar termina na quarta-feira (24)

Show em tributo a Alcione com acesso gratuito no Feriado de Tiradentes no RioMar Recife

Jardim Espaço Plural comemora um ano com atividades gratuitas durante o mês de Abril