Véio Mangaba se apresenta no Santa Isabel em Cena

Foto: Inaldo Lins
Projeto é destinado a escolas, ONGs, centros comunitários e grupos artísticos
Os ritmos, cores, bom humor e graça dos pastoris profanos chegam ao Santa Isabel em Cena. Interpretado pelo multiartista Walmir Chagas, o personagem Véio Mangaba mostra a força dessa tradição popular, hoje (10), às 14h. O projeto é uma realização da Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Cultura e Fundação de Cultura do Recife.
Teatro de Santa Isabel receberá alunos e instituições filantrópicas que vão conhecer as dependências da casa de espetáculos, em uma visita guiada. Em seguida, os estudantes assistem à apresentação do Véio Mangaba, que passeia por diversos sons da rica música pernambucana e nordestina. Os visitantes também são convidados a dialogar com o artista - proporcionando uma rica troca de informações e experiências entre os participantes.
Walmir Chagas se mostra animado com a oportunidade de apresentar sua criação para novas gerações. “Sempre gostei de atrelar o meu trabalho artístico-cultural à educação e à cidadania. Vou mostrar um pouco do universo do artista popular, mambembe, do palhaço de rua – que também faz o papel de apresentador, de animador”, informa Chagas, que será acompanhado por quatro músicos. A conversa com o público será permeada pela execução de cocos, frevos, cirandas, sambas e outros ritmos locais e nacionais
Sobre o Santa Isabel em Cena
O Projeto de Educação Patrimonial – Santa Isabel em Cena é destinado a instituições de ensino, ONGs, centros comunitários, grupos artísticos e demais interessados. Durante o encontro, sempre realizado às terças-feiras, os visitantes passeiam pelos pavimentos do Teatro de Santa Isabel e tomam contato com sua deslumbrante arquitetura. Em seguida, assistem a uma apresentação cultural gratuita, com o objetivo de aproximá-los das linguagens artísticas (teatro, dança, música, cultura popular).
Escolas e instituições interessadas em participar do Santa Isabel em Cena podem solicitar agendamento de visita por meio do endereço eletrônico: teatrodesantaisabel.educativo@gmail.com  .
Santa Isabel em Cena
Apresentação do Véio Mangaba
Local: Teatro de Santa Isabel
Data:Hoje, 10 de setembro às 14h
Entrada gratuita por meio de agendamento
Realização: Teatro de Santa Isabel – Secretaria de Cultura e Fundação de Cultura
Cidade do Recife
Maiores informações através do telefone: (81) 3355-3324.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Espetáculo “DOA, VOA!” estreia com apresentações gratuitas no Recife

Exposição na Galeria Massangana conta a atuação do Ministério Público contra o racismo em diálogo com obras de jovens artistas

Inscrições abertas para Oficina Gratuita de Fotografia no Recife