Último dia para confeir a exposição "Tiúma e sua origens"

Foto:  Doralice Lopes

Mostra “Tiúma e suas origens”, em exposição no Camará Shopping, traz imagens feitas por estudantes do EJA que resgataram memórias do bairro onde vivem

Memórias afetivas e a história de um bairro é o mote da exposição fotográfica Tiúma e suas origens, realizada pelo Sesc Ler São Lourenço da Mata em parceria com o Camará Shopping. A mostra, que fica no shopping até o hoje, dia 30 de setembro, traz fotografias realizadas por estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA) da unidade do Sesc em São Lourenço da Mata, no Grande Recife. 

Ela é resultado do projeto “Tiúma e suas origens”, que teve como objetivo vivenciar com aproximadamente 60 estudantes a importância da origem do bairro e, através de memórias afetivas, fazer com que eles dialogassem com a história do território e suas identidades.

 As fotos da mostra foram desenvolvidas durante visitas dos alunos da unidade a pontos históricos e importantes de Tiúma. Entre os lugares estão a antiga Estação Ferroviária, o Mercado Público, a Igreja de Santo Antônio e a antiga Usina Tiúma, que deu origem ao nome do bairro.

Serviço:
O quê: Exposição “Tiúma e suas origens”
Quando: De 02 a 30 de setembro
Onde: Praça de Eventos, Piso L1 do Camará Shopping
Rua Manoel Honorato da Costa, n.º 555 - Vila da Fábrica, Camaragibe
Quanto: Entrada gratuita
Informações: (81) 3525-9033

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Exposição na Galeria Massangana conta a atuação do Ministério Público contra o racismo em diálogo com obras de jovens artistas

“Chupingole! As aventuras de um mangueboy’, uma comédia em cartaz no Teatro André Filho

CAIXA Cultural Recife apresenta mulheres de repente