SENSATIONS: UMA INCRÍVEL EXPERIÊNCIA IMERSIVA NO RIOMAR RECIFE




Evento traz a capital pernambucana ambientes especialmente criados para levar o público a experimentar sensações.

Sensations é o novo evento criado pela Smartmix,Brasil seguindo a tendência mundial de experiências imersivas que instigam os sentidos. Para isso foram criados seis ambientes imersivos, compostos por luzes e imagens que juntos causam uma viagem sensorial nos visitantes. Crianças, adultos e adolescentes irão se divertir e se sentir transportados para ambientes lindos, de contemplação e de interação. Esta exposição fará temporada no Recife, no Shopping RioMar do dia 14 de Agosto a 10 de Setembro de 2019.

Algumas inspirações destes ambientes estão na arte mundial que mistura surrealismo, modernismo e minimalismo. Uma forte referência é Yayoi Kusama, uma artista plástica e escritora japonesa. Seu trabalho é uma mistura de diversas artes, como colagens, pinturas, esculturas, arte performática e instalações ambientais, onde é visível uma característica que se tornou a marca da artista: a obsessão por pontos e bolas.
Um importante ponto bastante explorado pelo evento é que todos estes ambientes belos e impressionantes tem em comum uma característica muito importante nos dias de hoje, principalmente para a geração de millennials: são cenários perfeitos para fotos incríveis que cada visitante pode fazer em seus smartphones, e compartilhar e suas redes sociais.
Outra forte influência é a arte de Escher, artista gráfico holandês conhecido pelas suas xilogravuras, litografias e meios-tons (mezzotints), que tendem a representar construções impossíveis, preenchimento regular do plano, explorações do infinito e as anamorfoses - padrões geométricos entrecruzados que se transformam gradualmente para formas completamente diferentes.
Toda esta beleza e inspiração foi construída de uma forma extremamente acessível e divertida. SENSAÇÕES COMPARTILHÁVEIS: Utilizando um termo recentemente criado, podemos dizer até que o evento é extremamente instagramável, fazendo referência à rede social de compartilhamento de fotos mais utilizada nos dias de hoje. Serviço:
Aceitas dinheiro e cartões de débito e crédito, exceto dinners e american express.
Sensations – Uma incrível experiência imersiva
Quando: De 14 de Agosto a 10 de Setembro de 2019
Funcionamento: das 09 as 21hrs de segunda a sábado e de 12 as 19h aos domingos.
Onde: RioMar Recife - Praça Central
Ingressos: R$20,00 para 20 minutos e R$1,00 o minuto adicional

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Exposição na Galeria Massangana conta a atuação do Ministério Público contra o racismo em diálogo com obras de jovens artistas

“Chupingole! As aventuras de um mangueboy’, uma comédia em cartaz no Teatro André Filho

Espetáculo “DOA, VOA!” estreia com apresentações gratuitas no Recife