Senhora de Engenho Entre a Cruz e a Torá de volta ao Casarão de Maria Amazonas

Foto Divulgação

O espetáculo Senhora de Engenho Entre a cruz e a Torá. fará duas apresentações nos dias 13 e 15 de setembro de 2019, sexta e domingo,ás 19h, no Pátio Externo do Casarão de Maria Amazonas, Camaragibe-PE.

A peça Senhora de Engenho Entre a Cruz e a Torá, esse  ano,  completou sete anos de uma bela história  de sucesso de público e crítica.  Em  setembro  de 2019 a produção faz uma justa e merecida homenagem ao Senhor Rivaldo Borba, historiador,   fotografo , e com belos serviços prestados a história e a cultura de Camaragibe-PE.

O Texto é baseado na história real, quase lendária, da portuguesa Branca Dias e de sua luta para se manter fiel a sua fé judaica, enfrentando tanto a Santa Inquisição em Portugal, o que lhe rendeu uma passagem pelo cárcere, quanto o preconceito e a intolerância no Brasil(a inquisição só chegou aqui após sua morte), na aurora da colonização(primeira metade do século XVI).

Branca Dias é uma mulher forte e destemida, porém cheia de conflitos; suas emoções intensas, o seu senso de justiça; sua fé inabalável na Torá contra a culpa de ter que apresentar um credo religioso diferente.

A montagem participou de vários projetos e mostras onde recebeu prêmios, indicações e homenagens pela sua longa e belíssima história. Podermos citar alguns como: VIII Festival Internacional de Teatro do CHILE, 20º Janeiro de Grandes Espetáculos, Festival Cultural Hermilo Borba Filho/Palmares-PE, IV Festival de Teatro de Igarassu, Cultura Nossa, Pernambuco Fala Olinda, Mostra Cumurim de Teatro no SESC Ler/ São Lourenço da Mata, Mostra Yapoatan de Teatro do SESC Piedade, apresentação para o SESC Nacional/DN no projeto Treinamento de Roteiros Inovadores do Turismo Social, Projeto Temporada SESC Goiana, XVI Todos Verão Teatro, Mostra de Teatro Sertão do Pajéu, II Festival de Cultural Risadinha, Outubro ou Nada/ 2ª  Mostra de Teatro Alternativo do Recife e o Projeto A Porta Aberta na Escola Municipal de Arte João Pernambuco. O Espetáculo cumpriu temporadas no: Casarão de Maria Amazonas, Teatro Marco Camarotti,Espaço Fiandeiros e Teatro Hermilo Borba Filho. Participou do projeto de Circulação de Teatro pelo FUNCULTURA no: Rio de Janeiro, Caicó-RN, Brejo da Madre de Deus, Serra Talhada, Camaragibe e Recife.
No Elenco: Cláudia Alves, Dul Santos, Maria Eduarda Salustiano, Euclides Farias, Francis de Souza,Geraldo Cosmo, Lom Paz, Nanda Andrade, Patricia Assunção, Pedro Dias, Wanderson Oliveira e William Gomes

Serviço :
Peça: Senhora de Engenho Entre a Cruz e a Torá
Local: Pátio Externo do  Casarão de Maria Amazonas, Av. Belmino Corrêia, s/n. Centro, Camaragibe-PE.
Dias/datas: 13 e 15 de de setembro de 2019, sext-feira e domingo
Horário: 19h
Duração: 80 minutos
Ingressos: Inteira:R$:30.00 e Meia: R$:15.00

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Feira que reúne 80 artesãos no RioMar termina na quarta-feira (24)

Show em tributo a Alcione com acesso gratuito no Feriado de Tiradentes no RioMar Recife

Orquestra Sinfônica do Recife apresenta concertos gratuitos em comemoração aos 200 anos de imigração alemã no Brasil