Samico faz show de lançamento de álbum solo no Recife

Com título homônimo, o primeiro disco solo do músico se encontra disponível em todas as plataformas de streaming e terá show de lançamento com participação de Jam da Silva no Teatro Apolo

Propondo a leveza como caminho para ultrapassar as barreiras físicas e o imaginário como ponto de reencontro com nós mesmo, Samico apresenta o resultado de sua extensa trajetória em primeiro álbum solo. Levando o nome do cantor e compositor, o disco terá show de lançamento, no Recife, no dia 6 de setembro, às 21h, no Teatro Apolo. Os ingressos custam R$ 15 (lote promocional) e estão à venda no Sympla e na loja Passa Disco. 

Com fortes influência do período que passou em Luanda, Angola, seu trabalho autoral traz na poesia e melodia o pertencimento a um estado comum de existência: a contemplação. Segundo o artista, o trabalho fala do que acredita como forma de vida. "As minhas músicas remetem a um lugar de conforto, de acalmar. Falam sobre olhar pra dentro de si e perceber que a melhor escuta é de olhos fechados", afirma sobre o álbum, produzido em parceria com compositores e poetas  pernambucanos da nova geração, como Barro, Gleison Nascimento, Jam da Silva, Thiago Martins e Igor de Carvalho, além da artista francesa Mozzaika.

Assinando a produção musical do trabalho, Samico contou ainda com Luccas Maia (Solto no Tempo), Guilherme Assis (Profecia), Moacir Torres (Nada Demais), Iuri Brainer (Daqui a pouco), Jam da Silva (Mujica) e Barro (Além-Mar), como co-produtores. Parrô Melo (sax) conduz os arranjos de sopro em Solto no Tempo, Outro Mar, Daqui a Pouco e Dois Olhos


Realizado com apoio do Fundo de Incentivo à Cultura - Funcultura, o álbum conta com 11 faixas autorais, produzidas ao longo dos últimos quatro anos, com gravações e mixagens no estúdio Carranca, e masterização de Felipe Tichauer (Redtraxx, Miami/EUA). As ilustrações que acompanham as fotos e encarte do trabalho ficaram por conta de Raoni Assis.

O trabalho conta ainda com a participação de músicos como Gilú Amaral (percussões), Moab Nascimento (trombone), Márcio Oliveira (trompete), Carlos Amarelo (percussões), Marcelo Cebukin (sax), Luccas Maia (baixo, sintetizador, teclados, guitarras e vocais), Lucas dos Prazeres, Sue e Surama Ramos (coro).

Confira o disco na íntegra: https://spoti.fi/2NMnjhe

SERVIÇO


Quando: 6 de Setembro, às 21h.
Onde: Teatro Apolo (R. do Apolo, 121, Bairro do Recife).
Ingressos: R$ 15 (lote promocional), à venda no Sympla (bit.ly/2ORi95Q) e na loja Passa Disco (R. da Hora, 345 Espinheiro, Recife).
Informações: (81) 3355-3321





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Exposição na Galeria Massangana conta a atuação do Ministério Público contra o racismo em diálogo com obras de jovens artistas

“Chupingole! As aventuras de um mangueboy’, uma comédia em cartaz no Teatro André Filho

Espetáculo “DOA, VOA!” estreia com apresentações gratuitas no Recife