Recife começa segundo semestre com roadshow pelo Brasil


Para promover o Recife como a capital da criatividade e um destino de negócios e lazer, a Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer do Recife, em parceria com o Recife Convention & Visitors Bureau e a ABIH Pernambuco, vai realizar um roadshow pelo Brasil. No total, serão visitadas nove cidades, que estão entre os principais mercados emissores de turistas para a capital pernambucana: São Paulo, Belo Horizonte, Brasília, Goiânia, Foz do Iguaçu, Rio de Janeiro, Vitória, Curitiba e Porto Alegre.

"O roadshow é uma forma criativa, interativa e diferente de divulgar o destino recife, mostrando todas as novidades, atrativos e principais programações do nosso calendário. Com ele, divulgamos os projetos da Prefeitura do Recife que transformaram a nossa cidade em um destino de lazer e de negócios, além de todo o potencial criativo da cidade. Apresentamos o Recife de uma forma diferente para agentes de viagens e operadores para que eles possam estar mais qualificados, com mais informações e conteúdo, para venderem o destino Recife", pontuou a secretária de Turismo, Esportes e Lazer do Recife, Ana Paula Vilaça.

Com a participação de agentes de viagem, operadores de turismo, trade turístico, imprensa, representantes institucionais e companhias aéreas, o evento itinerante vai apresentar os atrativos turísticos do Recife e promover a realização de negócios. No roadshow de 2018, foram mais de 650 agentes capacitados em quatro regiões do Brasil, sendo que 99% dos participantes consideraram o evento ótimo ou bom.

Rico em belezas naturais, o Recife tem muitos roteiros a oferecer ao turista, da tradicional praia de Boa Viagem, com seus característicos arrecifes, até o histórico Bairro do Recife, que abriga, além de muita história, os museus Paço do Frevo e Cais do Sertão, a Embaixada dos Bonecos Gigantes, a Sinagoga Kahal Zur Israel (a mais antiga das Américas), o Forte do Brum, o Centro de Artesanato, o Parque de Esculturas e andar a pé pelo Boulevard da Avenida Rio Branco.

Mas a Capital da Criatividade vai além e oferece sol, mar, cultura, infraestrutura para os negócios, alta gastronomia e riqueza arquitetônica. Outro diferencial é o fortalecimento da economia criativa nas comunidades e um olhar diferenciado para o turismo em que o viajante não só observa, mas se transforma em co-criador da experiência turística e cultura. Para tanto, foi criado o Plano de Turismo Criativo do Recife (2019-2021), o primeiro do Nordeste. O Plano é o documento em que é ofertado subsídios para que os empreendedores possam explorar o turismo criativo, proporcionando aos turistas uma experiência única de vivenciar a cidade, que vai desde a aprender a gastronomia local a também entender as manifestações religiosas e culturais.

No Recife, o Turismo e a Cultura são trabalhadas de forma integrada, fortalecendo o desenvolvimento local da cidade. A cidade conta com projetos que mudaram a rotina do cidadão, como o Recife Antigo de Coração, que leva programação gratuita para todos os gostos e idades, ao centro histórico da cidade; o Colorindo o Recife, que valoriza a arte urbana com o chamamento público de grafiteiros para realização de painéis e oficinas em diversos pontos da cidade; o Olha! Recife, que oferta passeios gratuitos para moradores e visitantes; entre outros. É possível conhecer mais sobre as opções de lazer e ofertas de programação acessando o Portal do Turismo (http://visit.recife.br/) e o Instagram @VisitRecife.

AGENDA

03/09 – Foz de Iguaçu/PR
17/09 – Rio de Janeiro/RJ
19/09 – Vitória/ES
01/10 – Curitiba/PR
03/10 – Porto Alegre/RS

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Paixão Segundo José Francisco Filho estreia nesta quarta-feira 27 no centro do Recife

Ivonete Melo

Última semana para conferir exposição que homenageia o Galo da Madrugada no Paço do Frevo