Prefeitura do Recife promove reuniões com carnavalescos


Fotos: Lu Streithorst
Até o próximo dia 12 de setembro, representantes dos mais variados brinquedos estão convocados para as tradicionais escutas sobre o Concurso de Agremiações

Os preparativos momescos já começaram. Até o próximo dia 12 de setembro, a Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Cultura e da Fundação de Cultura Cidade do Recife, recebe carnavalescos e brincantes de todo o estado para as tradicionais reuniões de escuta, realizadas todos os anos, com o objetivo de discutir o Concurso de Agremiações e seus critérios.
 
Os encontros serão no 15º andar do prédio-sede da Prefeitura do Recife, na Avenida Cais do Apolo, nº 925, Bairro do Recife, das 9h às 12h ou das 15h às 17h.

As primeiras reuniões foram feitas na ultima segunda, com representantes das agremiações de bois, ursos e maracatus de baque virado. Na manhã de ontem (3), foram recebidos os brincantes dos Blocos de Pau e Corda. À tarde, a escuta foi com os Maracatus de Baque Solto.

Confira o calendário dos próximos encontros:


04/09 (hoje) - Clubes de Boneco, das 15h às 17h
09/09 (segunda-feira) - Samba, das 15h às 17h
10/09 (terça-feira) - Caboclinhos, das 9h às 12h, e Tribo de Índios, das 15h às 17h
11/09 (quarta-feira) - Clube de Frevo, das 9h às 12h
12/09 (quinta-feira) – Troças Carnavalescas, das 15h às 17h

Sobre o concurso - Tradição iniciada nos idos de 1930, que já percorreu vários bairros da cidade, o Concurso de Agremiações contempla atualmente brinquedos de onze modalidades, assegurando-lhes passarela e visibilidade, com o objetivo de valorizar e incentivar as expressões artísticas e tradições momescas mais antigas da cidade: Escola de Samba, Blocos de Pau e Corda, Tribos de Índios, Troças Carnavalescas, Maracatus de Baque Solto, Maracatus de Baque Virado, Clubes de Frevo, Clubes de Boneco, Caboclinhos, Bois e Ursos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Espetáculo “DOA, VOA!” estreia com apresentações gratuitas no Recife

Exposição na Galeria Massangana conta a atuação do Ministério Público contra o racismo em diálogo com obras de jovens artistas

Inscrições abertas para Oficina Gratuita de Fotografia no Recife