Outros Ares no Quartas da Dança


Nos próximos dias 11, 18 e 25 de setembro, a companhia apresenta o espetáculo Sulear no Teatro Barreto Júnior, com 90% da bilheteria revertida para o grupo, de acordo com as regras do projeto de incentivo à dança, mantido pela Prefeitura do Recife

Em cartaz desde maio no Teatro Barreto Júnior, o Projeto Quartas da Dança, realizado pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Cultura e da Fundação de Cultura Cidade do Recife, apresenta, hoje (11) e nos próximos dias 18 e 25, às 20h, o espetáculo Sulear, da Outros Ares Cia de Dança.

O espetáculo promove o diálogo com paradigmas alternativos referentes aos corpos e suas geografias. Repensando e reestruturando as fronteiras do humano, na elevação do pensamento e da linguagem expressiva como força motriz comunicativa, Sulear é uma busca na reivindicação da emancipação social de transgredir o sistema que impera no mundo, invertendo os polos e os pontos, as rotas e as retas e ampliando as possibilidades de caminhos a seguir.

Direção Geral, Produção, Concepção e Coreografias são de Allan Delmiro e Manuella Freitas, que também são os intérpretes. A Direção Artística é de Manuella Freitas. Iluminação, Cenário e Figurinos levam, respectivamente, as assinaturas de: Art’Luz, Fábio Barbosa e Ateliê Roupa de Palcos.

Os ingressos custam R$ 20 e serão vendidos nos dias de espetáculo, na bilheteria do teatro.

Até o final de novembro, o Teatro Barreto Júnior recebe outros três espetáculos, da Cia Nós e a Dança, Grupo Destramelar e Cia de Arte da Cidade Alta.

O objetivo do Quartas da Dança é assegurar palco e formar público para a dança na cidade, disponibilizando a pauta o Teatro Barreto Júnior com condições facilitadas para grupos, companhias e artistas independentes. Os grupos terão direito à bilheteria das apresentações, pagando apenas 10% da arrecadação pela ocupação do teatro.
Confira a programação completa:

Quartas da Dança 2019

Setembro
Dias 11, 18 e 25 - Sulear, da Outros Ares Cia de Dança, às 20h 
Outubro
Dias 2, 9, 23 e 30 - Mandala, sob o olhar do mestre, da Cia Nós e a Dança, às 20h
Novembro
Dias 6 e 13 - DNA Destramelar, do Grupo Destramelar, às 20h
Dias 20 e 27 – Memória da Família Pernambucana, da Cia de Arte da Cidade Alta, às 20h

Informações: 3355-3137

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Totem Relicário, grupo mais longevo das artes cênicas de Pernambuco, lança acervo virtual

Festa do Carmo também terá serviços de apoio aos fiéis

Smurfs Run chega ao Recife com corrida para crianças, adultos e pets