Hoje tem Chapeuzinho Vermelho no Teatro Barreto Júnior, no Pina


O Teatro Barreto Júnior, no Pina tem sido um dos mais movimentados teatros do Recife, sempre com uma programação que conta desde shows de música aos espetáculos de teatro e dança.

Em setembro, a criançada pode contar com mais espetáculo no Teatro Barreto Jr, com a peça " Chapeuzinho Vermelho", que está em hoje, domingo, às 16h30, numa adaptação e direção de Yuri Costa que ainda conta com a experiência de Roberto Costa, que responde pela direção de arte e com as coreografias de Leone Gondim.

Adaptado do conto original, o espetáculo conta a história da menina Laura, que por gostar de usar trajes vermelhos, ficou conhecida como Chapeuzinho Vermelho. Num belo dia, sua mãe pediu para que ela fosse visitar a sua vovozinha, e que levasse uma cesta de lanches para ela. Porém, orientou que fosse pelo caminho da vila, evitando a floresta, já que há notícias que por lá, ronda um LoboMau.


Mas, por adorar a natureza e os bichinhos, Chapeuzinho acaba desobedecendo a sua mãe e vai pelo caminho da floresta. Lá, ela encontra o Mestre Porcão e o Sr. Macaco, fazendo uma grande brincadeira musical.

Tudo estava indo bem, até que o Lobo aparece e acaba com a brincadeira. Chapeuzinho o distrai, mas deixa escapar o seu destino. O Lobo imediatamente pega um atalho, para chegar antesà casa da vovó.
A menina encontra os seus amigos, e juntos com o Caçador, decidem lutar para retomar a paz na floresta. Então, eles conseguem capturar o lobo, que arrependido se desculpa com todos. Ao final, eles fazem uma grande festa em celebração pela paz.

A adaptação de Yuri Costa, inspirada na versão dos irmãos Grimm, traz um toque de humor, interatividade e músicas alegres e divertidas.Os personagens interagem diretamente com as crianças.

Ficha Técnica:
Direção e Adaptação: Yuri Costa
Direção Artística: Roberto Costa
Coreografias e Maquiagem: Leone Gondim.
Músicas: JW Studio e Luiz Henrique.
Design de Arte: Pedro Coelho
Elenco:
Clara Carneiro, ZanelReys, Cristiano Lima, Luan Alves, Petreson Eloy, Joelma Alves e Regina Piast.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Artistas Digitais: Laís Xavier

Bairro da Várzea da exemplo de solidariedade durante a pandemia do Covid-19

Mais de 260 filmes Pernambucanos gratuitos para assistir em casa