Festival da Primavera traz plantas e flores raras para Camaragibe

Foto: Divulgação

Evento ocorre de hoje (3) a 18 de setembro, no Camará Shopping. Novidades vêm da cidade de Holambra, São Paulo. 

Ar mais puro, beleza e colorido. Não bastassem essas características, ter plantas em casa ou no apartamento também pode contribuir para dar aquele toque especial na decoração. Mas, apesar de ser o desejo de muitas pessoas, nem todos sabem como cuidar delas da melhor maneira.

O primeiro passo é saber que, da mesma forma que em um relacionamento, é preciso conciliar o tipo da planta à personalidade de cada um. A pessoa com uma rotina mais corrida, por exemplo, deve apostar em cactos e suculentas, que podem ser regados entre uma vez por semana a uma vez a cada 15 dias, a depender da incidência da luz solar que elas receberem.

Curte o colorido das flores? Que tal optar por rosas e frésias? Quer dar mais vida à varanda? Uma boa pedida são as samambaias e pitangueiras. Já para quem gosta de cozinhar, duas plantas que se encaixam bem nesse perfil são o manjericão e a hortelã. Mas como escolher o vaso correto para cada uma dessas plantas, que adubo usar e de que forma elas devem ser regadas?

Essas e outras dúvidas vão poder ser esclarecidas a partir de hoje (terça-feira, 3), quando tem início a segunda edição do Festival da Primavera do Camará Shopping. O evento vai até o próximo dia 18, na Praça de Eventos, Piso L1 do Camará, e vai contar com algumas novidades inéditas no estado vindas direto de Holambra (SP), popularmente conhecida como “Cidade das Flores”.

Entre elas está a Pink Kisses, flor delicada e ao mesmo tempo muito resistente a doenças da família do Dianthus. Tem ainda a Coroa Dinamarquesa, híbrido da conhecida Espada de São Jorge; e a Polianta, da família da Prímula. Além dessas novidades, o Festival da Primavera do Camará Shopping vai trazer ainda rosas do deserto, cactos, suculentas, terrários, bonsais e kokedamas – técnica japonesa de arranjos que é uma variação do bonsai.

O público também vai encontrar flores e árvores frutíferas diversas, sementes para cultivo de hortas, vasos de diferentes tipos e tamanhos e adubos químicos e orgânicos, além de ferramentas para jardinagem amadora. O Festival da Primavera vai receber o público conforme o horário de funcionamento do shopping. O evento é uma realização da Plantar Paisagismo com apoio do Camará Shopping.

SERVIÇO: 
O quê: 2º Festival da Primavera Camará Shopping
Quando: De 3 a 18 de setembro
Onde: Praça de Eventos – Piso L1
Quanto: Entrada franca

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Artistas Digitais: Laís Xavier

Giro Literário infantil: 10 eBooks para suas crianças

Frei Caneca estreia entrevistas por meio de lives no Instagram