Festival da Primavera traz plantas e flores raras para Camaragibe

Foto: Divulgação

Evento ocorre de hoje (3) a 18 de setembro, no Camará Shopping. Novidades vêm da cidade de Holambra, São Paulo. 

Ar mais puro, beleza e colorido. Não bastassem essas características, ter plantas em casa ou no apartamento também pode contribuir para dar aquele toque especial na decoração. Mas, apesar de ser o desejo de muitas pessoas, nem todos sabem como cuidar delas da melhor maneira.

O primeiro passo é saber que, da mesma forma que em um relacionamento, é preciso conciliar o tipo da planta à personalidade de cada um. A pessoa com uma rotina mais corrida, por exemplo, deve apostar em cactos e suculentas, que podem ser regados entre uma vez por semana a uma vez a cada 15 dias, a depender da incidência da luz solar que elas receberem.

Curte o colorido das flores? Que tal optar por rosas e frésias? Quer dar mais vida à varanda? Uma boa pedida são as samambaias e pitangueiras. Já para quem gosta de cozinhar, duas plantas que se encaixam bem nesse perfil são o manjericão e a hortelã. Mas como escolher o vaso correto para cada uma dessas plantas, que adubo usar e de que forma elas devem ser regadas?

Essas e outras dúvidas vão poder ser esclarecidas a partir de hoje (terça-feira, 3), quando tem início a segunda edição do Festival da Primavera do Camará Shopping. O evento vai até o próximo dia 18, na Praça de Eventos, Piso L1 do Camará, e vai contar com algumas novidades inéditas no estado vindas direto de Holambra (SP), popularmente conhecida como “Cidade das Flores”.

Entre elas está a Pink Kisses, flor delicada e ao mesmo tempo muito resistente a doenças da família do Dianthus. Tem ainda a Coroa Dinamarquesa, híbrido da conhecida Espada de São Jorge; e a Polianta, da família da Prímula. Além dessas novidades, o Festival da Primavera do Camará Shopping vai trazer ainda rosas do deserto, cactos, suculentas, terrários, bonsais e kokedamas – técnica japonesa de arranjos que é uma variação do bonsai.

O público também vai encontrar flores e árvores frutíferas diversas, sementes para cultivo de hortas, vasos de diferentes tipos e tamanhos e adubos químicos e orgânicos, além de ferramentas para jardinagem amadora. O Festival da Primavera vai receber o público conforme o horário de funcionamento do shopping. O evento é uma realização da Plantar Paisagismo com apoio do Camará Shopping.

SERVIÇO: 
O quê: 2º Festival da Primavera Camará Shopping
Quando: De 3 a 18 de setembro
Onde: Praça de Eventos – Piso L1
Quanto: Entrada franca

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Exposição na Galeria Massangana conta a atuação do Ministério Público contra o racismo em diálogo com obras de jovens artistas

“Chupingole! As aventuras de um mangueboy’, uma comédia em cartaz no Teatro André Filho

Espetáculo “DOA, VOA!” estreia com apresentações gratuitas no Recife