Fernando Mendes relembra sucessos dos anos 70 na Zona Sul do Recife


 
Fernando Mendes - Divulgação
O artista se destacou com a música Cadeira de Rodas, que vendeu mais de um milhão de cópias, sendo executada nas rádios de todo o país

A carreira de Fernando Mendes começou ao mesmo tempo com a de José Augusto, com quem compôs e gravou algumas canções. Compositor de sucessos como “Você não me ensinou a te esquecer”, “A Desconhecida” e “Cadeira de Rodas, o artista mineiro chega ao Manhattan Café Theatro para duas noites de muito romantismo e nostalgia, nesta sexta-feira (13) e sábado (14), a partir das 21h. A abertura fica por conta dos tradicionais Garçons Cantores.

A canção "A Desconhecida", composta em parceria com Fernando Augusto , chegou às paradas de todo o país, e 400 mil compactos e 60 mil discos foram vendidos. Ela foi regravada anos depois pelo funkeiro Mister Mu, no início da década de 1990, e pelo cantor Leonardo em 2004, sendo uma das mais tocadas da época, tornando o cantor conhecido em todo o Brasil. A música "Recordações", também presente no primeiro disco, foi o segundo sucesso de sua carreira. Transformado numa espécie de ídolo das massas populares o artista teve seu segundo LP lançado no final de 1974 voltando a repetir o feito dos anteriores com a música “Ontem, Hoje, Amanhã”.

Fernando Mendes chegou ao auge de sua carreira em 1975 quando seu terceiro LP apresentou a faixa Cadeira de Rodas tendo alcançado a vendagem de mais de 250 mil LPs vendidos em poucos meses, rendendo-lhe vários prêmios, inclusive o disco de ouro. O ano de 1976 trouxe mais dois sucessos à carreira do cantor: A Menina da Calçada e Sorte Tem Quem Acredita Nela, que teve os arranjos de Hugo Bellard e foi tema da novela Duas Vidas exibida pela Rede Globo.

A "volta" de Fernando Mendes ao cenário musical se deu com a regravação de Você não Me Ensinou a Te Esquecer, por Caetano Veloso para a trilha sonora do filme Lisbela e o Prisioneiro.[8] A regravação rendeu uma redescoberta do compositor e cantor mineiro, que teve uma coletânea lançada pela Som Livre. A mesma música foi regravada também por Bruno e Marrone, Chrystian & Ralf e outros. Devido ao grande sucesso a canção romântica recebeu prêmios da ABPD (Associação Brasileira de Produtores de Discos) e o "Prêmio Villa Lobos" como o disco mais vendido. A canção também foi indicada ao Grammy Latino 2004.

Com  repertório  composto por trilhas sonoras de filmes e musicais da Broadway, também contando com música brasileira, além de óperas famosas, música latina, francesa, italiana e músicas interpretadas por grandes nomes, como Elvis Presley, Frank Sinatram, Barbara Streisano, os tradicionais Garçons Cantores do Manhattan abrem o espetáculo com músicas em forma de solo, duetos e números de coro.

Inovador, o Manhattan Café Theatro reúne em um mesmo ambiente, música de qualidade e uma boa gastronomia, promovendo o encontro de pessoas que, além de se divertir com a família e amigos, dispõem de uma opção de entretenimento nas noites recifenses. O Manhattan Café Teatro fica na Rua Francisco da Cunha, 881, Boa Viagem.  O couvert artístico custa R$ 100.

Serviço:
Fernando Mendes No Manhattan
Onde: Manhattan Café Theatro (Rua Francisco Cunha, 881, Boa Viagem – Recife/PE)
Quando: Sexta e sábado, 13 e 14 de setembro de 2019
Horário: 21h
Couvert: R$ 100
Informações: 3325. 3372 (manhattancafetheatro.com.br)


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sarau das Artes acontece neste final de semana

Clássico do teatro pernambucano, Um Sábado em 30, retorna ao Teatro do Parque em duas únicas apresentações

Recife sedia 1ª Copa Nordeste de MC’s entre todos os nove estados da região, com destaques nacionais e batalhas mistas