Bairro da Soledade e influência de diversos povos no Recife são os temas do Olha! Recife desta semana



Inscrições devem ser feitas pelo site www.olharecife.com.br, a partir de amanhã (6)

A Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer, oferece passeios comandados por guias de turismo de forma gratuita. Esta é a proposta do Olha! Recife, que incentiva e convida moradores e turistas a explorarem a cidade. No domingo (8), o tour será uma visita ao Centro do Recife para mostrar as referências de diversos povos que passaram pela cidade. Raízes que fazem diferença na história da cidade, na gastronomia e também na arquitetura. Na quarta-feira (11), o destino do grupo será desbravar o bairro da Soledade.

No roteiro do Olha! Recife a pé deste domingo, os participantes poderão conhecer alguns locais que guardam a memória da presença de diversos povos na cidade. Com saída da Praça do Arsenal, às 9h, o roteiro passará pela Rua do Bom Jesus, Ponte da Boa Vista, Estação Central do Metrô, Palácio do Campo das Princesas.

Na quarta-feira (11), os inscritos serão conduzidos a um passeio pelo bairro da Soledade, repleto de construções históricas. Entre os pontos apreciados estão o Santuário de Fátima, Palácio da Soledade, Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, entre outros. O tour sai às 14h, da Rua Corredor do Bispo (na entrada do Shopping Boa Vista).

Os interessados podem se inscrever gratuitamente, a partir desta sexta-feira (6) pelo site www.olharecife.com.br. É solicitado que os participantes levem, no dia do passeio, leite em pó, que será doado para instituições de caridade.


SERVIÇO

Olha! Recife a pé (domingo)

Tema: Povos do Recife
Dia: 08/09
Hora: 09h

Saída: Praça do Arsenal (Posto de Informações Turísticas), Recife Antigo



Olha! Recife a pé (quarta-feira)

Tema: Bairro da Soledade
Dia: 11/09
Hora: 14h

Saída: Rua Corredor do Bispo (entrada do Shopping Boa Vista), Soledade

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NESTE SÁBADO O GRUPO JOÃO TEIMOSO COMEMORA 23 ANOS COM O SARAU DAS ARTES

Do Choro ao Frevo: Paço do Frevo celebra Dia do Choro neste sábado

Feira que reúne 80 artesãos no RioMar termina na quarta-feira (24)