18ª Edição da Parada da Diversidade de Pernambuco defende a resistência para a liberdade

Gabi do Carmo / Foto Divulgação 

Em tempos conturbados, em que os discursos de ódio vêm se propagando com uma força voraz, a resistência tem sido a estratégia de uma busca pela liberdade. É o que defende o tema da Parada da Diversidade de Pernambuco em 2019. O evento tem a expectativa de levar aproximadamente 500 mil pessoas, não só LGBT, mas também de simpatizantes, para a Avenida Boa Viagem no próximo 15 de setembro, com concentração no Parque Dona Lindu, às 9h.

Apresentações artísticas culturais LGBT, além de falas de ordem e shows fazem parte do evento que tem como momento mais esperado o desfile de trios elétricos pela orla da Avenida Boa Viagem, às 12h, com dispersão em frente à Padaria Boa Viagem, às 17h30. 

Rivânia Rodrigues / Foto Malu Aquino
Realização e resistência - Organizada pelo Fórum LGBT de Pernambuco, a Parada da Diversidade de Pernambuco já é consolidada como um momento especial para a causa LGBT em nosso estado, reúne pessoas de diferentes orientações sexuais, identidades e expressões de gênero, que acreditam ser importante ter estratégias para resistência, como defende uma das Coordenadoras do Fórum LGBT de Pernambuco, Chopely Santos: “Com os retrocessos que vêm acontecendo a cada dia no Brasil, é preciso unir forças para sobrevivência dos espaços LGBTs que são tão importantes para combater a lgbtfobia. Unir forças, determinação e sabedoria para sobrevivermos ao conservadorismo que cada vez fica mais presente no Brasil.” E por falar em união, Rivânia Rodrigues, também da coordenação colegiada do Fórum LGBT de Pernambuco, convida o público a prestigiar o evento: “A Parada é um ato político de visibilizar xs sujeitxs LGBTs e pontuar as suas reivindicações. Este é o momento de ficarmos juntxs mães, irmãos, pais, filhos, parentes, e somar com os outros movimentos como o feminista, negro, da juventude, sem-terra, sindical, ambiental etc...Juntxs somos mais fortes. Vem para a Parada pelo fim da lgbtfobia e do lgbtsidio. Resistir para existir !!!”

Thiago Rocha / Foto Divulgação
Realizada desde o ano de 2002, a Parada da Diversidade de Pernambuco é uma estratégia de luta do movimento em defesa dos direitos sexuais, a partir da qual a visibilidade é encarada como fortalecimento de ações no enfrentamento da homofobia e de promoção da livre expressão da sexualidade. É também um momento de descontração e de celebração do orgulho de ser LGBT.

Programação do Palco (9h às 12h)
9h às 10h – Gabi do Carmo
10hàs 12h – Amigas do Brega
Percurso dos trios-elétricos: partir das 12h

Serviço:
18ª Parada da Diversidade de Pernambuco
Domingo, 15 de setembro
Concentração às 9h no Parque Dona Lindu, Av. Boa Viagem. Saída dos trios às 12h, sentido Padaria Boa Viagem.
Aberto ao público (acesso aos trios restrito aos convidados)





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Artistas Digitais: Laís Xavier

Giro Literário infantil: 10 eBooks para suas crianças

Frei Caneca estreia entrevistas por meio de lives no Instagram