Roda de conversa 'O desmonte da cultura no Brasil'



Nesta quarta-feira, 28, a partir das 19hs, será realizada a Roda de Conversa "O desmonte da cultura no Brasil", promovida pela Revista Continente, evento pertinenente e importante para todos que fazem a produção cultural. Com entrada gratuita, a Roda de Conversa será realizada na Rua Coelho Leite, 530, em Santo Amaro.

A edição de agosto da Revista Continente (#224) traz uma reportagem especial sobre a política cultural do governo federal em 2019, abordando aspectos de mudança, retrocessos e desmontes em uma gestão sem MinC.

Para traçar o panorama do governo Bolsonaro, as repórteres Luciana Veras e Olívia Mindêlo entrevistaram cerca de 30 pessoas de todas as regiões do país, incluindo dopróprio governo, resultando em um dossiê de 20 páginas da revista.

Quatro das fontes ouvidas, além das jornalistas, estarão presentes neste debate aberto ao público:
- Cleonice Maria, do Grupo Cabras de Lampião e da Conexão dos Pontos de Culturade Pernambuco
- Silvana Meireles, secretária executiva de cultura de Pernambuco, com atuação na Fundação Joaquim Nabuco e no Ministério da Cultura
- Leonardo Lessa, artista de teatro, gestor cultural e atual assessor parlamentar de cultura da Gabinetona, que reúne vereadoras em Belo Horizonte e deputadas estadual e federal pelo Psol/Minas Gerais
- Joao Vieira Jr., produtor de cinema da Carnaval Filmes/PE

VAGAS LIMITADAS! Pré-inscrição aberta no Sympla:
https://www.sympla.com.br/roda-de-conversa-o-desmonte-da-cultura-no-brasil__621820

Obs.: O ingresso dá direito a participar de sorteio de revistas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Artistas Digitais: Laís Xavier

Giro Literário infantil: 10 eBooks para suas crianças

Frei Caneca estreia entrevistas por meio de lives no Instagram