Peculiaridades dos bairros das Graças e de Boa Viagem serão exploradas no Olha! Recife

Pracinha de Boa Viagem | Foto: Inaldo Lins

Passeios ofertados gratuitamente pela Prefeitura do Recife abrem inscrições nesta sexta-feira (30), pelo site www.olharecife.com.br
  
A Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer, oferece roteiros gratuitos e estimula que recifenses e turistas aproveitem os atrativos da cidade. O Olha! Recife é o projeto de sensibilização turística com roteiros guiados e diferentes a cada semana. Neste domingo (1), os inscritos serão levados a um passeio pelo bairro das Graças. Na quarta (4), o destino será a Orla de Boa Viagem, expondo sua variedade arquitetônica.

O Olha! Recife a pé do próximo domingo levará seus participantes para conhecer de perto a história do bairro das Graças. Entre os pontos visitados estão a Matriz das Graças, o Jardim do Baobá, o conjunto de sobrados e solares da Avenida Rui Barbosa, a Academia Pernambucana de Letras, entre outros. A saída para este passeio será às 9h, da Capela do Parque da Jaqueira.

Já na quarta-feira, um novo roteiro a pé do Olha! Recife vai levar o grupo para explorar o bairro de Boa Viagem. Este roteiro começa no Parque Dona Lindu, projetado por Oscar Niemeyer, passando também pela Pracinha de Boa Viagem, Igreja Nossa Senhora de Boa Viagem e arquiteturas icônicas como o Castelinho, Edifício Acaiaca e Edifício Califórnia. Este tour tem saída às 14h, do Parque Dona Lindu.

Os interessados podem se inscrever gratuitamente pelo site www.olharecife.com.br, a partir das 9h, desta sexta-feira.

SERVIÇO
Olha! Recife a pé (domingo)
Tema: Bairro das Graças
Dia: 01/09
Hora: 9h
Saída: Capela da Jaqueira


Olha! Recife a pé (quarta-feira)
Tema: Praia de Boa Viagem
Dia: 04/09
Hora: 14h
Saída: Parque Dona Lindu


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Artistas Digitais: Laís Xavier

Giro Literário infantil: 10 eBooks para suas crianças

Frei Caneca estreia entrevistas por meio de lives no Instagram