Peculiaridades dos bairros das Graças e de Boa Viagem serão exploradas no Olha! Recife

Pracinha de Boa Viagem | Foto: Inaldo Lins

Passeios ofertados gratuitamente pela Prefeitura do Recife abrem inscrições nesta sexta-feira (30), pelo site www.olharecife.com.br
  
A Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer, oferece roteiros gratuitos e estimula que recifenses e turistas aproveitem os atrativos da cidade. O Olha! Recife é o projeto de sensibilização turística com roteiros guiados e diferentes a cada semana. Neste domingo (1), os inscritos serão levados a um passeio pelo bairro das Graças. Na quarta (4), o destino será a Orla de Boa Viagem, expondo sua variedade arquitetônica.

O Olha! Recife a pé do próximo domingo levará seus participantes para conhecer de perto a história do bairro das Graças. Entre os pontos visitados estão a Matriz das Graças, o Jardim do Baobá, o conjunto de sobrados e solares da Avenida Rui Barbosa, a Academia Pernambucana de Letras, entre outros. A saída para este passeio será às 9h, da Capela do Parque da Jaqueira.

Já na quarta-feira, um novo roteiro a pé do Olha! Recife vai levar o grupo para explorar o bairro de Boa Viagem. Este roteiro começa no Parque Dona Lindu, projetado por Oscar Niemeyer, passando também pela Pracinha de Boa Viagem, Igreja Nossa Senhora de Boa Viagem e arquiteturas icônicas como o Castelinho, Edifício Acaiaca e Edifício Califórnia. Este tour tem saída às 14h, do Parque Dona Lindu.

Os interessados podem se inscrever gratuitamente pelo site www.olharecife.com.br, a partir das 9h, desta sexta-feira.

SERVIÇO
Olha! Recife a pé (domingo)
Tema: Bairro das Graças
Dia: 01/09
Hora: 9h
Saída: Capela da Jaqueira


Olha! Recife a pé (quarta-feira)
Tema: Praia de Boa Viagem
Dia: 04/09
Hora: 14h
Saída: Parque Dona Lindu


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Totem Relicário, grupo mais longevo das artes cênicas de Pernambuco, lança acervo virtual

Festa do Carmo também terá serviços de apoio aos fiéis

Projeto “Frevo, Capoeira e Passos” promove três meses de oficinas gratuitas de dança popular em Olinda