Nesta quinta-feira a CEPE lança duas obras valorosas para o recifense: o livro ” Burle Marx e o Recife: Um passeio pelos jardins da cidade” e “O santo revelado: Fotobiografia de Dom Helder Camara”



Para quem é leitor assíduo de obras que falem, de alguma manieira, sobre a nossa cidade, esta terça-feira se torna bem especial, visto que a Companhia Editora de Pernambuco realiza o lançamento de duas obras que trazem, no seu bojo, dois ícones da vida brasileira: Dom Helder Câmara e Roberto Burle Marx.

O livro “Burle Marx e o Recife: Um passeio pelos jardins da cidade”, organizado por Maurício Cavalcanti, Ana Rita Sá Carneiro e Lúcia Maria de S. C. Veras, nos traz Burle Marx, considerado o maior paisagista do século XX, e que manteve com o Recife uma relação de profunda empatia, tendo vivido na cidade durante alguns anos, quando desenvolveu alguns dos projetos que o lançaram para a fama internacional. Nesta nova publicação da Cepe Editora, você vai conhecer os 15 principais espaços públicos projetados por ele na cidade, dos quais seis foram tombados pelo Iphan e declarados Jardins Históricos pela Prefeitura.


Já o livro “O santo revelado: Fotobiografia de Dom Helder Câmara”, organizado por Augusto Lins Soares, que celebra a vida profética de Dom Helder Camara, ícone multimídia, referência internacional, profeta popular, guia espiritual, amigo das artes, líder mundial, ídolo dos jovens, porta-voz da fraternidade, símbolo da paz, e por aí vai. Mas, devido à sua pregação libertadora em defesa dos mais pobres, é também chamado de bispo vermelho, comunista e subversivo.

Os lançamentos serão em lugares distintos, portanto segue a programação para ninguém perca a oportunidade de vivenciar os eventos:
“Burle Marx e o Recife: Um passeio pelos jardins da cidade”
Programação:

19h: Lançamento do livro “Burle Marx e o Recife: Um passeio pelos jardins da cidade” – Amostra dos 15 jardins históricos de Burle Marx no Recife.

20h: Apresentação da Orquestra Vitória-Régia, sob a regência do maestro Parrô, prestando homenagem aos 110 anos de nascimento do paisagista Burle Marx, “O Jardineiro da América”.

Terça-feira, 27 de agosto de 2019, a partir das 19h.
O Pátio Café & Cozinha
Av. Rui Barbosa, 141 – Graças – Recife/PE

“O santo revelado: Fotobiografia de Dom Helder Camara”
Programação:
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Celebração da Esperança, presidida por Dom Fernando Saburido
📆 27/8, às 19h
📍Igreja da Sé de Olinda
Alto da Sé, s/n – Carmo – Olinda/PE

Lançamento do livro "O santo revelado: Fotobiografia de Dom Helder Camara", organizado por Augusto Lins Soares
📆 28/8, às 19h
📍Palácio dos Manguinhos
Avenida Rui Barbosa, s/n – Graças – Recife/PE

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Feira que reúne 80 artesãos no RioMar termina na quarta-feira (24)

Show em tributo a Alcione com acesso gratuito no Feriado de Tiradentes no RioMar Recife

Jardim Espaço Plural comemora um ano com atividades gratuitas durante o mês de Abril