Humberto Magno e Jairo Arcoverde expõe na ArtePlural Galeria








Humberto Magno/Divulgação

É amanhã, dia 27/08, às 19h, a abertura da exposição dupla "Vidas Paralelas, Olhares Dissonantes" por Humberto Magno e Jairo Arcoverde, com curadoria de Raul Córdula.

Humberto Magno natural de Garanhuns/PE, com 72 anos de idade, reside no Recife. Suas obras em guaches sobre papel, são como uma viagem na sua trajetória, com reflexões sobre a figura, ensaios sobre paisagens e a presença indefectível de seus “quadradinhos coloridos”, que fizeram parte de seus trabalhos por muitos anos.
Jairo Arcoverde/Divulgação




Jairo Arcoverde tem 79 anos, é natural de Canhotinho/PE, cursou a escola de Belas Artes de Recife PE. Mas foi no atelier, no espaço de trabalho que criou seu alfabeto pictórico. Com este construiu um universo iconográfico baseado na Nova Figuração, na Arte Espontânea, e nas referências encontradas no universo imagético dos loucos e das crianças. Desenhista dos traços marcantes e pintor das cores fortes construiu uma obra singular, no curso de um paradoxo: cruzou a figuração com a abstração nascendo, assim a Arte Singular de Jairo Arcoverde. Seja na pintura ou no desenho, seja sobre cerâmica, tela ou tecido, os talentos de Jairo Arcoverde são exercícios de um artista que reencontra
no ato de criar o gesto silencioso da sobrevivência do espírito.

Serviço:
ArtePlural Galeria
Rua da Moeda,140, Bairro do Recife
Visitação gratuita
Horário de funcionamento: Terça à sexta, das 13h às 19h
Aos sábados das 14h às 18h.
contato@artepluralgaleria.com.br
(81) 3424.4431 ou Whatsapp: (81) 98861-7198
www.artepluralgaleria.com.br




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Artistas Digitais: Laís Xavier

Bairro da Várzea da exemplo de solidariedade durante a pandemia do Covid-19

Mais de 260 filmes Pernambucanos gratuitos para assistir em casa