Fim de semana com Clube das Pás e Pitombeira no Paço do Frevo

Pitombeiras dos Quatro Cantos | Foto: Divulgação

Programação do Centro de Referência do Frevo conta com lançamento literário e Arrastão do Frevo

Finalizando sua programação do mês de agosto, de tema "Frevo de dentro pra fora: Compartilhamentos e entrecruzamentos", o Paço do Frevo recebe neste sábado (31), o lançamento literário em homenagem aos 130 anos de existência do Clube das Pás. O evento de divulgação da obra, intitulada "Clube Misto Carnavalesco Pás Douradas 130 ANOS", contará com a presença do autor, Álvaro Maciel, e da mestra de frevo Landinha — coordenadora do projeto de dança do frevo, "Pás na Praça" —, além da tradicional orquestra de metais do Clube. O evento tem acesso gratuito e se inicia às 15h, no hall de entrada do museu.

No dia seguinte (1º), o Paço inaugura sua programação de setembro promovendo, como de costume no primeiro domingo de cada mês, seu "Arrastão do Frevo". O cortejo pelas ruas do Bairro do Recife trará a já reconhecida Pitombeira dos Quatro Cantos, troça carnavalesca com 72 anos de história.

A concentração com a orquestra da agremiação ocorre às 15h30, no Marco Zero, com saída às 16h em direção ao museu. Além da programação especial, as vivências regulares de dança — nas quais um professor-passista ensina os passos básicos do frevo —serão oferecidas durante todo o fim de semana no museu, que tem acesso das 14h às 18h, com última entrada às 17h30.

Paço do Frevo

O espaço cultural  apresenta-se como um local de incentivo à difusão, à pesquisa, e à formação de profissionais nas áreas da dança e da música, dos adereços e das agremiações do frevo. Ao longo de cinco anos, recebeu mais de 550 mil visitantes, teve mais de 2 mil alunos formados em suas atividades e promoveu mais de 500 apresentações artísticas.

Localizado na Praça do Arsenal da Marinha, no Bairro do Recife, o Paço é uma iniciativa da Fundação Roberto Marinho, com realização da Prefeitura do Recife e gestão do Instituto de Desenvolvimento e Gestão (IDG). O projeto conta com o patrocínio do Grupo Globo através do Ministério da Cidadania, por meio da Lei de Incentivo à Cultura.

Serviço:

Lançamento Literário - Clube Misto Carnavalesco Pás Douradas 1888 - 2018 130 ANOS

Paço do Frevo, 15h.
Acesso gratuito.

Arrastão do Frevo - Pitombeira dos Quatro Cantos
Concentração às 15h30, no Marco Zero, com saída às 16h.
Acesso gratuito.

Funcionamento

Horários: Terça (entrada gratuita) a sexta, das 9h às 17h. Sábado e domingo, 14h às 18h (Última entrada até 30 minutos antes do encerramento das atividades do museu).

Ingressos: R$ 10,00 e R$ 5,00 (meia).

Endereço: Praça do Arsenal da Marinha, s/nº, Bairro do Recife.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Paixão Segundo José Francisco Filho estreia nesta quarta-feira 27 no centro do Recife

Última semana para conferir exposição que homenageia o Galo da Madrugada no Paço do Frevo

Ivonete Melo