Exposição "Tengo Lengo Tengo" tem encerramento hoje




Acontece hoje (27), no Dia do Vaqueiro,o encerramento da exposição que ocupou o Museu do Cais do Sertão. Além da visitação, também são oferecidas da atividades. Todas as atividades são Gratuitas.

A exposição “Tengo Lengo Tengo” é uma homenagem ao universo sertanejo e a Luiz Gonzaga e o padre João Câncio – falecidos há 30 anos e responsáveis pela criação da Missa do Vaqueiro de Serrita. A exposição conta com fotos, vídeos, peças raras e recursos interativos. Os visitantes podem conferi-la na Sala São Francisco do Museu Cais do Sertão.


O projeto também trouxe para o cidade a "Primeira Missa do Vaqueiro do Recife", que contou com shows, desfile de vaqueiros e a reprodução da tradicional missa que acontece em Serrita. Além disso, o projeto tem com uma vasta programação informativa e cultural. As terças serão reservadas para as Rodas de Conversas, com a presença de convidados e palestrantes mostrando um pouco mais sobre a vida e história no Sertão. Nos domingos, acontecerá as Domingueiras Sertanejas, artistas sertanejos trarão a cultura de suas terras para a área externa do Cais, na beira do encontro entre o rio e o mar. Serão mais de 30 atrações divididas durantes os dois meses de exposição.
"Tengo Lengo Tengo" é uma ação do Governo do Estado realizado pela Secretaria de Turismo - Empetur em parceria com a Cepe - Companhia Editora de Pernambuco. Conta ainda com o apoio da Secretaria de Cultura de Pernambuco, Prefeitura do Recife, Fundação Padre Câncio, e da Janela Gestão de Projetos, de Dida Maia e Fernanda Ferrário.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Espetáculo “DOA, VOA!” estreia com apresentações gratuitas no Recife

Exposição na Galeria Massangana conta a atuação do Ministério Público contra o racismo em diálogo com obras de jovens artistas

Inscrições abertas para Oficina Gratuita de Fotografia no Recife