Exposição coletiva de artistas mulheres na Maumau


A coletiva é em comemoração aos 10 anos de atividade da galeria e também, uma festa beneficiente para o espaço

A maumau é conhecida por ser um espaço de convergência artística, abrigando artistas das mais diversas linguagens, desenvolvendo ações de educação e arte. E, cada vez mais, acredita que as parcerias são potentes e fundamentais para nossa sobrevivência nesse momento de desmanche da cultura em nosso país. Sempre foi aposta do espaço construir uma grande rede de colaboradorxs e na força da arte para mover ideias, abrir caminhos e agregar pessoas. Neste sentido, a próxima exposição a abrir no espaço, nesta sexta(23 de agosto), MULHERES QUE FREQUENTAM, reforça essa aposta e convida 27 artistas mulheres a mostrar suas criações e experimentações no espaço.

A maumau é mulher. Nesses 10 anos, foram muitas as mulheres que estiveram a frente na busca pela diversidade e multiplicidade de ações que delinearam o perfil do espaço. Claro que é impossível contemplar todas aquelas que fizeram ou ainda fazem parte da nossa rede de parcerias. Porém muitas outras ações ainda serão desenvolvidas por e para as mulheres. 

É o caso, por exemplo, da Mamas, o novo espaço de acolhimento das ações da Maumau, com serviço de bebidas e comidas, gerido também por mulheres e que vem desenvolvendo uma proposta alinhada ao pensamento feminista. 
A curadoria da exposição foi feita pelas artistas da casa Irma Brown, Lia Leticia e Jhenifer Galvão, pensando não somente nas mulheres que frequentam a Maumau, mas nas mulheres "frequentadoras" de muitos outros espaços. Mulheres que questionam padrões sociais, que ocupam, transitam e modificam a cidade, num movimento do qual a Maumau de alguma forma sempre dialogou. 

A exposição "Mulheres que Frequentam" abre hoje às 19h. São 27 artistas mulheres que expõem seus trabalhos em formatos e linguagens diversas. A exposição é mais que uma ação comemorativa dos 10 anos de atividades da casa e também é uma ação beneficente para a Maumau, pois a manutenção contínua da casa (construída em 1938) tem sido nosso grande desafio. A casa depende de ações como esta, e de uma serie de serviços oferecidos no espaço. De oficinas, a venda de bebidas e/ou bilheteira. E claro, de arte! 

Todos os trabalhos estarão a venda e as artistas prometem uma agenda de ações até o encerramento dia 30 de agosto.

Artistas:
Irma Brown
Lia Letícia
Jhenifer Galvão
Ariana Nuala
Christina Machado
Laura Melo
Clara Moreira
Beatriz Melo
Dhuzati
Clara Nogueira
Kalor Pacheco
Joana Liberal
Fabiana Tubino
Vi Marques
Beta Ferralc
Isabela Stampanoni
Fefa Lins
Simone Mendes
Letícia Barros
Ava Reina
Loraine Oliveira
Zzui Ferreira
Letícia Barbosa
Flavia Pinheiro
Juliana Lapa
Distri Dysca
Erzulie Timboiá

No som Fabiana Moraes e Nigian Cardoso


SERVIÇO

Exposição Mulheres que Frequentam
Local: Maumau- Rua Nicarágua, 173- Espinheiro/Recife
Quando: de 23 de agosto, as 19h/Encerremento dia 30 de agosto/Visitas agendadas
Valor: R$ 10,00 (20 ingressos solidários, escreva para a maumau para pedir o seu)

ENTREVISTAS E IMAGENS
Lia Letícia
81 99556 0741
galeriamaumau@gmail.com


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bairro da Várzea da exemplo de solidariedade durante a pandemia do Covid-19

HOJE TEM CANTO DE CASA

Artistas Digitais: Ivyson