ESTÃO ABERTAS INSCRIÇÕES PARA A OFICINA DE TEATRO A BUSCA DA PERSONAGEM



O Espaço Soul de Teatro Bárbara Rominna está com inscrições abertas para a Oficina A BUSCA DA PERSONAGEM, com o diretor, escritor e jornalista Manoel Constantino que atua no teatro pernambucano há 46 anos.

As aulas serão às terças-feiras, das 19 às 22hs, com início no dia 17 de setembro, no Espaço Soul - Sala Bárbara Rominna, localizado na Rua Engenheiro Ubaldo Gomes Neto, 119, Edf. Marquês do Recife, 1º andar, sala 109,  ao lado da Praça Diário de Pernambuco. 

A Oficina terá a duração de 05 meses, período em que os alunos-atores mergulharão no universo cênico, através de  técnicas e jogos a partir do que propõe os estudos de Viola Spolin, Augusto Boal e Stanislavski.

Para Manoel Constantino, "O conceito de criação da personagem reconhece que todos os seres humanos são diferentes. Como nunca encontraremos duas pessoas iguais na vida, também nunca encontraremos duas personagens idênticas em peças teatrais. Aquilo que faz suas diferenças faz delas personagens. Assim sendo, os atores terão a oportunidade de escolher os personagens que irão construir durante o processo, o que resultará na realização de uma prova pública".

Manoel Constantino é  Dramaturgo,  com alguns livros publicados. Teatrólogo,  é considerado como  uma das referência no teatro em  Pernambuco , ator, diretor renomado com vários prêmios, já atuou em vários espetáculo, jornalista por formação e é um colecionador de troféus e prêmios nas artes cênicas, bem como na literatura para a infância e juventude, tendo sido finalista do Prêmio Jabuti de Literatura e também da Academia Pernambucana de Letras.

Investimento :
R$ 150,00 mensal. Inscrição: R$ 100,00
Informações e inscrições: (81) 9.9635.1319

Comentários

  1. ..Ola gente tudo bem? me chamo Pepeu Rezende sou produtor dessa oficina com Manoel, teve um erro da gráfica, o dia é 17 de setembro na terça feira, ok? desculpe a todos, logo logo será modificado o cartaz com a data certa dia 17 de setembro na TERÇA -.FEIRA. obrigado a todos...meu contato 81.9.9635.1319, aguardo para melhores informações. terei o prazer de ajudar....

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Feira que reúne 80 artesãos no RioMar termina na quarta-feira (24)

Show em tributo a Alcione com acesso gratuito no Feriado de Tiradentes no RioMar Recife

Orquestra Sinfônica do Recife apresenta concertos gratuitos em comemoração aos 200 anos de imigração alemã no Brasil