AGENDA CULTURAL DO RECIFE COMEMORA 24 ANOS COM NOVO VISUAL

Passista no pátio. Foto Bruno Campos
Capa da Ultima Edição Digital - 2018


Há 24 anos atrás o Recife recebia a primeira edição da Agenda Cultural do Recife, num evento de extrema importância para a vida cultural da cidade: na reabertura do Teatro do Parque após uma ampla reforma realizada pela prefeitura da cidade. Era 1995 e sob o comando do jornalista e escritor Manoel Constantino foram distribuídas naquele dia 31 de agosto uma tiragem de 5 mil exemplares.

Os recifenses e turistas a partir daquela data teriam acesso gratuito às informações pertinentes à produção cultural da cidade. A Agenda Cultural do Recife ganhou fama e nesse percurso chegou a ter uma distribuição de 30 mil exemplares por mês, contento nas 80 páginas, notícias de teatro, dança, música, literatura, cinema, além de entrevistas e uma série que revelou os 94 bairros, com suas histórias, seus personagens e seus artistas.

Manoel Constantino e a equipe atual formada pela repórter Érika Fraga e Lidiane Souza (estagiária de jornalismo) continuam a acreditar que o jornalismo informativo cultural é de vital importância para dar visibilidade aos artistas e produtores do Recife e de todo o Estado de Pernambuco. Apenas lamentamos não mais publicar a revista impressa mas a vida segue.

Recife, agora através do Blog da Agenda Cultural do Recife, é notícia no mundo inteiro e neste momento já atingimos a marca de 1.926.901 visualizações/visitantes, do Brasil A maioria), EUA, Noruega, Itália, Ucrânia, Alemanha, Coreia do Sul, Portugal, França, Malásia, Rússia e até de regiões desconhecidas, além do blog a Agenda conta também com o Instagram (@agendaculturaldorecife_) que conta com mais de 1mil seguidores.

Neste aniversário de 24 anos da Agenda Cultural do Recife, a ser completados no dia 31 de agosto de 2019, a nossa equipe presenteia seus leitores e visitantes com um novo lay-out, criado por Lidiane Souza, com apoio de Érica Fraga, com o intuito de melhor atender a todos e todas que vivem a cultura produzida na nossa cidade.

Manoel Constantino
editor

Comentários

  1. Gostaria de um e-mail para contato. Obrigada. burburinho.scheila@gmail.com

    ResponderExcluir
  2. Boa Tarde, você pode nos contactar pelo e-mail agendaculturaldorecife@gmail.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Exposição na Galeria Massangana conta a atuação do Ministério Público contra o racismo em diálogo com obras de jovens artistas

“Chupingole! As aventuras de um mangueboy’, uma comédia em cartaz no Teatro André Filho

CAIXA Cultural Recife apresenta mulheres de repente