A banda Devotos receberá homenagem na Alepe

Foto: Divulgação

A proposição é do deputado estadual Isaltino Nascimento, que assim como a banda é do Alto José do Pinho

O aniversário de 30 anos da Devotos, banda de punk rock e hardcore que já levou o nome de Pernambuco nacional e internacionalmente, será marcado na Assembleia Legislativa de Pernambuco. A proposição da homenagem é do deputado estadual Isaltino Nascimento, que também é da comunidade do Alto José do Pinho, local onde a banda nasceu. A solene será hoje (28), às 18h, na Alepe.  

O trio que compõe a Devotos - Cannibal (baixo e voz), Neilton (guitarra) e Celo (bateria) - virá receber a homenagem junto com vários artistas e produtores da cena musical local, numa demonstração de que a banda tem um trabalho consolidado e de resistência. “São 30 anos da banda e eu tiro o chapéu para o trabalho que os meninos fazem, tanto artisticamente quando socialmente dentro do Alto José do Pinho. Eles são inspiração para a juventude da nossa comunidade”, ressalta Isaltino.

“Estamos muito felizes com a homenagem e é gratificante esse reconhecimento. A história da Devotos vai além da música e Isaltino sabe disso. É transformação social porque somos militantes da área e queremos levar para outras comunidades o que fazemos no Alto José do Pinho”, explica Cannibal. “Fomos a primeira banda da comunidade a rodar o mundo e a mostrar a multi-culturalidade do Alto. Nessa luta temos uma identificação com Isaltino, que também trabalha pela transformação social”, complementa.  

Na sessão solene da Alepe a banda aproveita para tocar algumas faixas do seu álbum. Recentemente, a Devotos colocou na praça "O Fim que Nunca Acaba". O disco consegue um feito raro para quem está na terceira década de carreira: mantém suas raízes e ao mesmo tempo expande os horizontes da banda. O trabalho traz participações do Maestro Forró que conduz a banda para uma espécie de “frevo-jazz-hardcore” e Maciel Salú que, com sua rabeca, leva o som do Devotos até o Oriente Médio.

Com temática social forte, a Devotos subirá no auditório Sérgio Guerra da Alepe para ser agraciada com o reconhecimento do legislativo de Pernambuco.

Serviço:
Homenagem banda Devotos
Local: Assembleia Legislativa de Pernambuco
Data: hoje: 28.08
Horário: 18h

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Teatro Apolo recebe show inédito: Tributo a Mahmoud Reda

A Paixão Segundo José Francisco Filho estreia nesta quarta-feira 27 no centro do Recife

Cia Devir mescla circo e frevo em performance com apresentações gratuitas