Trela oferece oficina gratuita de audiovisual para jovens durante as férias de julho


Foto: Bruna Monteiro

Projeto idealizado pelos produtores Txai Ferraz e Vinicius Gouveia ocorrerá no Porto Digital, no Bairro do Recife, de 15 a 27 de julho

Estão abertas as inscrições para o Trela, oficina gratuita de audiovisual voltada para adolescentes, entre 14 e 18 anos, que buscam se profissionalizar na área. O projeto ocorrerá de 15 a 27 de julho, no Porto Digital, no Bairro do Recife. Serão oferecidas 30 vagas, distribuídas em duas turmas em turnos distintos, sendo metade das vagas reservadas a estudantes de escolas públicas. As inscrições podem ser realizadas até 28 de junho através do e-mail trelaaudiovisual@gmail.com. Em sua terceira edição, a ação formativa conta com incentivo do Funcultura Audiovisual.

Idealizada pelos produtores Vinicius Gouveia e Txai Ferraz, a partir da demanda por uma formação inicial em audiovisual na cidade, a oficina engloba uma série de tópicos práticos e teóricos da sétima arte: desde a pré-produção de um produto audiovisual até sua finalização, passando pela pré-produção, produção, montagem, edição, fotografia, roteiro e som, além de discussões mais reflexivas, como a prática documental e o olhar dos diretores. Ao final do curso, os participantes produzirão um curta-metragem com orientação dos tutores.


O Trela conta com carga horária total de 60 horas, e os alunos de escolas públicas terão direito a auxílio-passagem. Todos os participantes, sejam de instituições privadas ou públicas, receberão alimentação gratuita durante a oficina. Não é necessário ter nenhuma formação prévia para se inscrever.


INSCRIÇÕES - Para se inscrever, é preciso enviar uma mensagem com nome, idade, nome da escola e explicar em um parágrafo a razão pela qual deseja participar da oficina. As inscrições podem ser feitas até 28 de junho através do e-mail trelaaudiovisual@gmail.com. O resultado será divulgado no dia 5 de julho nas redes sociais do projeto (@trelaaudiovisual).


SOBRE OS PRODUTORES:

Txai Ferraz é mestre em Comunicação Social pela UFMG e graduado em Cinema e Audiovisual pela UFPE-Université Rennes 2 (Brasil/França). Realizador dos documentários "Fora de Quadro" e "Rua do Retrato", além de roteirista da série de ficção “De Volta pra Casa”, também é diretor artístico e coordenador de programação do MOV - Festival Internacional de Cinema Universitário de Pernambuco.


Vinícius Gouveia é graduado em Cinema e Audiovisual pela UFPE-Université Rennes 2 (Brasil/França), com formação livre no SOCAPA (School of Cinema and Performing Arts/New York). Dirigiu o curta "Três Voltas" e a websérie "França Sem Fronteiras", e atualmente desenvolve as séries "Drag Ataque" e "Próximo Passado". Também é diretor artístico e coordenador de produção do MOV - Festival Internacional de Cinema Universitário de Pernambuco.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Feira que reúne 80 artesãos no RioMar termina na quarta-feira (24)

Orquestra Sinfônica do Recife apresenta concertos gratuitos em comemoração aos 200 anos de imigração alemã no Brasil

Em Olinda, Banda Paranozes retorna aos palcos com tributo aos Engenheiros do Hawaii