Grupo As Trovadoras leva apresentação junina ao MEPE



As Trovadoras / Foto divulgação

O espetáculo “Arraiá das Trovadoras” é aberto ao público e ocorre no último domingo do mês

No dia 30 de junho, último domingo do mês, o Museu do Estado de Pernambuco (MEPE), será palco para a exibição do espetáculo “Arraiá das Trovadoras”, que promete levar música, poesia dança, causos, adivinhas e contação de histórias ao MEPE (Museu do Estado de Pernambuco). Além do trio, que é formado por Mila Puntel, Adélia Flô e Bruna Peixoto, a apresentação conta com um sanfoneiro arretado de bom que não vai deixar ninguém parado. O espetáculo é aberto ao público e tem início a partir das 10h.

O “Arraiá das Trovadoras” faz parte do projeto ‘Contos e Encantos no Museu’, uma iniciativa do Fucuntura, que teve início em julho de 2018, e tem como principal objetivo, fazer um intercâmbio entre as artes visuais e a literatura oral, na qual histórias, poemas, canções e a arte de interpretar dialogam com as obras expostas no MEPE, para apresentar ao público infantil um mix cultural.

“Enquanto os adultos considerarem o museu um espaço de coisa morta, mais remota será a possibilidade de a criança ressignificar esta visão. Nós queremos levar para as crianças a ideia de que o museu é um espaço de troca, descoberta, produção de sentido, criação, espaços de memória, de história, de vida”, explica Camila Puntel, uma das integrantes do grupo, que ainda conta com Bruna Peixoto e Adélia Flô.

O Museu do Estado de Pernambuco fica localizado na Av. Rui Barbosa, 960, Bairro das Graças, Zona Norte do Recife.

"As Trovadoras" é um grupo formado por Adélia Flô, Bruna Peixoto e Mila Puntel, que juntas promovem a arte do cantar, declamar e interpretar poesias. Confira o vídeo de "Pessoas são diferentes", gravado no Shopping Paço Alfandega, onde o grupo declama a poesia da autora Ruth Rocha.

Serviço:
Arraiá das Trovadoras
Data: 30 de junho
Horário: 10h
Local: Museu do Estado de Pernambuco (MEPE)/ Av. Rui Barbosa, 960 –
Evento Gratuito

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Exposição na Galeria Massangana conta a atuação do Ministério Público contra o racismo em diálogo com obras de jovens artistas

“Chupingole! As aventuras de um mangueboy’, uma comédia em cartaz no Teatro André Filho

Espetáculo “DOA, VOA!” estreia com apresentações gratuitas no Recife