Maria Alice Amorim põe a Literatura de Cordel no pódio através do lançamento do ensaio "Pelejas em rede"


O Mercado da Madalena será palco da literatura de cordel, no Canto Sertanejo, Box 15, com lançamento do ensaio "Pelejas na rede", de Maria Alice Amorim

Certas notícias se tornam música e euforia quando sabemos que um produto cultural está sendo lançado valorizando a literatura de cordel, uma das expressões mais ricas do nordeste brasileiro. E é com esta sensação que anunciamos o ensaio "Pelejas na Rede"

A pesquisadora e ensaísta, Maria Alice Amorim, acaba de editar o livro Pelejas em Rede, que estuda as relações das poéticas de tradição de oralidade nos meios impressos e na web. A obra sai pela Zanzar Edições, da própria autora, e recebeu incentivo do Funcultura e terá seu lançamento neste sábado, 04, a partir das 11hs, no Mercado da Madalena, no Canto Sertanejo, Box 15, com uma tarde inteira de autografos.

É uma obra ensaística cujo mote é a peleja, resultado de pesquisas sobre as poéticas de tradição oral que Maria Alice Amorim vem desenvolvendo desde a década de 80. São pelejas de cordelistas e repentistas que atravessam séculos, com seus códigos e elementos poéticos sempre em processo de atualização. “São metáforas do mundo em continuidades e descontinuidades de espaço-tempo, em comunicação poética que, mesmo obedecendo a repertórios temáticos e regras formais, instaura novos modos do fazer poético e, simultaneamente, restabelece memórias seculares acionadas pela memória longa”, explica Maria Alice Amorim.

Serviço:
LANÇAMENTO DO LIVRO “Pelejas em rede”, de Maria Alice Amorim
Editora Zanzar Edições/ Recife, 2019
Sábado (4) | 11h
Canto Sertanejo/ BOX 15 (Mercado da Madalena)
Evento gratuito | Preço do livro: R$ 20
Mais informações: (81) 99774.1554 | vozdadeusa@gmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Shopping Patteo Olinda recebe programação especial e inclusiva com dança e cantata de Natal no dia 12 de dezembro

Cortejo Gonzaguiano ganha as ruas do Bairro do Recife neste sábado para celebrar os 113 anos de nascimento do Rei do Baião

Caixa Cultural Recife apresenta IV Salão Internacional de Humor Gráfico de Pernambuco