Maria Alice Amorim põe a Literatura de Cordel no pódio através do lançamento do ensaio "Pelejas em rede"


O Mercado da Madalena será palco da literatura de cordel, no Canto Sertanejo, Box 15, com lançamento do ensaio "Pelejas na rede", de Maria Alice Amorim

Certas notícias se tornam música e euforia quando sabemos que um produto cultural está sendo lançado valorizando a literatura de cordel, uma das expressões mais ricas do nordeste brasileiro. E é com esta sensação que anunciamos o ensaio "Pelejas na Rede"

A pesquisadora e ensaísta, Maria Alice Amorim, acaba de editar o livro Pelejas em Rede, que estuda as relações das poéticas de tradição de oralidade nos meios impressos e na web. A obra sai pela Zanzar Edições, da própria autora, e recebeu incentivo do Funcultura e terá seu lançamento neste sábado, 04, a partir das 11hs, no Mercado da Madalena, no Canto Sertanejo, Box 15, com uma tarde inteira de autografos.

É uma obra ensaística cujo mote é a peleja, resultado de pesquisas sobre as poéticas de tradição oral que Maria Alice Amorim vem desenvolvendo desde a década de 80. São pelejas de cordelistas e repentistas que atravessam séculos, com seus códigos e elementos poéticos sempre em processo de atualização. “São metáforas do mundo em continuidades e descontinuidades de espaço-tempo, em comunicação poética que, mesmo obedecendo a repertórios temáticos e regras formais, instaura novos modos do fazer poético e, simultaneamente, restabelece memórias seculares acionadas pela memória longa”, explica Maria Alice Amorim.

Serviço:
LANÇAMENTO DO LIVRO “Pelejas em rede”, de Maria Alice Amorim
Editora Zanzar Edições/ Recife, 2019
Sábado (4) | 11h
Canto Sertanejo/ BOX 15 (Mercado da Madalena)
Evento gratuito | Preço do livro: R$ 20
Mais informações: (81) 99774.1554 | vozdadeusa@gmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Teatro Apolo recebe show inédito: Tributo a Mahmoud Reda

A Paixão Segundo José Francisco Filho estreia nesta quarta-feira 27 no centro do Recife

Cia Devir mescla circo e frevo em performance com apresentações gratuitas