Roda de samba carioca embala Clube Português nesta sexta-feira


Turma do Pagode | Foto divulgação

A roda de samba é levada muito a sério por mais de duas décadas pelas bandas cariocas que formam o festival "A maior roda de samba do Brasil" neste sábado (6/4), em palco 360 graus, no Clube Português. O grupo Revelação (25 anos de estrada), Vou pro Sereno (22 anos de estrada), Turma do Pagode (23 anos de trabalhos) e mais grupo TS formam a festa com a cara do samba do Rio de Janeiro. Os ingressos custam R$ 65 à venda nas lojas Ticket Folia dos shoppings e pelo site/app Bilheteria Digital. Começa a partir das 21h.

Revelação - A banda Revelação é comandada por David (voz) junto com  Mauro Júnior (banjo), Rogerinho (tantan), Sérgio Rufino (pandeiro) e Beto Lima (violão). É do grupo clássicos como 'Coração Radiante' e 'Deixa Acontecer'. O Grupo Revelação iniciou sua carreira no ano de 1994 no subúrbio do Rio de Janeiro. Em 1997, o produtor musical Bira Haway apreciou as rodas de sambas do grupo e decidiu lançar o Revelação no mercado fonográfico. Em 2001 atingiram o auge com o álbum Ao Vivo no Olimpo, marcado pelo belíssimo repertório de releitura de clássicos do samba e algumas inéditas. Este albúm vendeu mais de 800 mil cópias de CD's colocando o grupo entre os grandes artistas nacionais.

Vou pro Sereno - Formada por Alex Sereno (tan-tan), Júlio César (pandeiro e vocal), Paulinho (reco-reco) e Rodrigo (violão e voz), o quarteto é a assumidade das rodas de samba carioca com mais de 25 shows por mês e um repertório homenagens a nomes como Reinaldo, Arlindo Cruz, Sombrinha, Zeca Pagodinho, Beth Carvalho, Jorge Aragão e até Bezerra da Silva. O grupo já atingiu o patamar de se apresentar no Teatro João Caetano - Centro/RJ ao lado do mestre do samba Sombrinha (fundador do grupo Fundo de Quintal).

"Celebramos o samba e quem gosta dele, quem esta presente. O nosso repertório é isso, vai da energia e da alegria de cada um. É pra alegrar. Esta batucada em Recife vai ser especial pra nós, o pernambucano é cultural, festeiro e cheio de energia. Estamos ansiosos", declara Alex Sereno.

Turma do Pagode - Formada por  Leiz (tantã e vocal), Caramelo (banjo e vocal), Rubinho (pandeiro), Tiago e Neni (percussão), Marcelinho TDP (cavaquinho), Leandro Filé (violão) e Fabiano Art (surdo), o grupo chega com a turnê do álbum Misturadin, gravado ao vivo em São Paulo. O repertório é um resgate de  grandes clássicos do samba com músicas inéditas da turma.  No repertório hits, como "Desliga e Vem", "Deixa em off", "Lancinho", "Camisa 10", "De Bobeira", "Cobertor de orelha", "Puxa agarra e beija", "Tá louco héin", entre outros hits.

A Turma do Pagode nasceu em 1996 apostando em outra pegada. O pagode romântico embalava o Brasil e ditava a moda nas rádios e nas TVs, porém um grupo de adolescentes contrariava a moda, faziam um samba de roda com músicas antigas e com coreografias que encantavam a todos no point da cidade de São Paulo, o disputadíssimo, Consulado da Cerveja. O primeiro nome foi Arte de Amar e, em 2001, mudaram para Turma do Pagode, uma sugestão do cantor Netinho de Paula.

O Clube Português fica na Av. Conselheiro Rosa e Silva, 172). Informações: 3441-9660.

SERVIÇO
A Maior Roda de Samba do Brasil
com: Revelação, Vou Pro Sereno, Turma do Pagode e Clareou
Quando: Sábado, 6 de abril de 2019
Onde: Clube Português (Av. Conselheiro Rosa e Silva, 172)
Hora: 21h
Quanto: R$ 65 à venda nas lojas Ticket Folia dos shopings e pelo site/app  Bilheteria Digital
Informações: 3441-9660


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Paixão Segundo José Francisco Filho estreia nesta quarta-feira 27 no centro do Recife

Ivonete Melo

Última semana para conferir exposição que homenageia o Galo da Madrugada no Paço do Frevo