Recife Antigo de Coração promove atividades de lazer ao ar livre neste domingo (28)


Imagem: Divilgação


A Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer, realiza o projeto todo último domingo de cada mês, ofertando opções de lazer para todas as idades


O bairro mais antigo da cidade recebe, neste domingo (28), o Recife Antigo de Coração. A programação da Prefeitura do Recife, realizada pela Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer, oferta opções de lazer para todos os gostos e idades, das 8h às 20h. Aqueles que curtem andar de bike podem começar a programação com a Ciclofaixa de Turismo e Lazer, já que as três rotas do percurso exclusivo convergem no Recife Antigo, das 7h às 16h.

As atividades culturais e de lazer começam a funcionar a partir das 8h e seguem até às 20h. A Avenida Rio Branco recebe o início da quarta edição do Recife Coffee, festival que envolve quase 40 cafeterias do Estado.

Em frente ao Marco Zero, das 15h às 17h, acontecem as apresentações culturais, com atrações como Belo Xis e Negra Índia. A programação conta ainda com cortejo de três grupos de maracatu, que saem da praça do Arsenal com destino ao Marco Zero, às 15h. Às 18h tem apresentação de choro do projeto "Isto é choro, meu bem".

A Elotrobike do DJ Mozaum estará no Espaço R.U.A., na Avenida Barbosa Lima, das 16h às 19h. A área de convivência, que conta com um mural de quase 300 metros, ganhou parklets. O Dançando na Rua estará na Rua da Moeda, a partir das 17h30, com vários grupos de dança apresentando os mais variados ritmos.

O polo esportivo estará na Avenida Marquês de Olinda com jogos populares, basquete, vôlei, slackline, parkour, skate, entre outras modalidades, das 8h às 17h. Na Rua Dona Maria César acontece o futebol de barrinhas.


PROGRAMAÇÃO

POLO MUSICAL E CULTURAL - Praça do Arsenal e Marco Zero
Cortejo de maracatus - 15h às 17h;
Negra Índia - 15h às 16h;
Belo Xis - 16h às 17h30;
Apresentação de choro “Isto é Choro meu Bem” - 18h às 19h;

Dançando na Rua (Rua da Moeda) - 17h30 às 21h

Recife Coffee (Avenida Rio Branco) - 10h às 20h

ESPAÇO R.U.A. - Avenida Barbosa Lima
DJ Mozaum e a Eletrobike - 16h às 19h
  
POLO ESPORTIVO (8h às 17h) - Avenida Marquês de Olinda
Jogos Populares
Basquete
Vôlei
Mini-handebol
Badminton
Slakline
Parkour
Skate
Hip Hop
Futebol de Barrinhas (na Rua Dona Maria Cesar)

POLO INFANTIL (9h às 18h) - Avenida Marquês de Olinda
Pula-pula
Recreação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Teatro Apolo recebe show inédito: Tributo a Mahmoud Reda

Cia Devir mescla circo e frevo em performance com apresentações gratuitas

Últimos dias para se inscrever no 19º Concurso do Registro do Patrimônio Vivo de Pernambuco