Prefeitura do Recife inscreve propostas artísticas para o Ciclo Junino 2019



Foto: Andrea Rego Barros

Artistas interessados em se apresentar no ciclo têm até o próximo dia 22 para se habilitar e apresentar suas propostas de espetáculos

Começaram os preparativos para o Ciclo Junino 2019. O milho já foi plantado, com a bênção de São José, e as quadrilhas já estão ensaiando suas sonoras e sincronizadas coreografias. Agora a Prefeitura do Recife convoca os artistas a habilitarem seus projetos de espetáculo para celebrar o santo do carneirinho e seus vizinhos de calendário em cima dos palcos.

As inscrições seguem até o próximo 22. No site www.culturarecife.com.br, é possível acessar o edital do Ciclo Junino e os vários documentos que deverão ser preenchidos, impressos e entregues pelos artistas proponentes e/ou seus representantes legais. O posto de atendimento fica no térreo do prédio sede da Prefeitura do Recife, na Avenida Cais do Apolo, 925, Bairro do Recife.

Entre os documentos exigidos, estão: o histórico do Artista, Grupo ou da Agremiação que irá se apresentar, comprovado por registros como vídeo com duração mínima de três minutos (obrigatório) nos formatos AVI, DIVX, WMA e MP4, fotos de apresentações/ensaios, material gráfico/impresso, entre outros.

A avaliação artística das propostas inscritas será feita por uma comissão, formada por representantes da administração municipal e do Conselho Municipal de Política Cultural, a partir de critérios como a trajetória do artista, sua representatividade, criatividade e adequação ao ciclo.

O resultado final do processo de habilitação artística será publicado no Diário Oficial do Município e disponibilizado no site www.culturarecife.com.br. Dúvidas e informações referentes a esta Convocatória poderão ser respondidas através do endereço eletrônico centralfccr@gmail.com ou pelo telefone (81) 3355-9013.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Feira que reúne 80 artesãos no RioMar termina na quarta-feira (24)

Orquestra Sinfônica do Recife apresenta concertos gratuitos em comemoração aos 200 anos de imigração alemã no Brasil

Em Olinda, Banda Paranozes retorna aos palcos com tributo aos Engenheiros do Hawaii