Oficina gratuita para formação de agentes culturais


Sesc Piedade

Idealizada por Paula de Renor, a atividade vai acontecer no Sesc Piedade e fala sobre leis de incentivo, gestão financeira e de projetos

Entender o fazer cultural, com objetivo de entender linhas de incentivo, administração financeira, etapas de produção, entre outras abordagens, é o objetivo da oficina “O artista como agente cultural”, que está com vagas abertas e é gratuita. Idealizada e realizada pela produtora cultural Paula de Renor, a atividade vai acontecer no Sesc Piedade, com início de aulas no dia 13 de abril. A pré-inscrição pode ser realizada pelo link: goo.gl/3XPNF8. 

A oficina, que tem como convidado o gestor cultural mineiro Rômulo Avelar, possui 25 vagas e os encontros vão acontecer sempre aos sábados até o mês de junho. Para se candidatar, é necessária comprovação em experiência em alguma atividade prática ou teórica na área cultural e enviar uma carta de intenção. O resultado com os selecionados será divulgado por email nos dias 10 e 11.

Serão 54 horas de atividade, incluindo aulas e atividades individuais, e os participantes receberão certificado após presença mínima de 75% em todo o programa. Durante os três meses, serão abordados o contexto cultural brasileiro, administração financeira, etapas de produção de espetáculos e temporadas, economia da cultura, marketing cultural, Funcultura, Lei Rouanet, prestação de contas, constituição jurídica e gestão de projetos e grupos.

Sesc – O Serviço Social do Comércio (Sesc) foi criado em 1946. Em Pernambuco, iniciou suas atividades em 1947. Oferece para os funcionários do comércio de bens, serviços e turismo, bem como para o público geral, a preços módicos ou gratuitamente, atividades nas áreas de educação, saúde, cultura, recreação, esporte, turismo e assistência social. Atualmente, existem 20 unidades do Sesc do Litoral ao Sertão do estado, incluindo dois hotéis, em Garanhuns e Triunfo. Essas unidades dispõem de escolas, equipamentos culturais (como teatros e galerias de arte), restaurantes, academias, quadras poliesportivas, campos de futebol, entre outros espaços e projetos. Para conhecer cada unidade, os projetos ou acessar a programação do mês do Sesc em Pernambuco, basta acessar www.sescpe.org.br.

Serviço: Oficina “O artista como agente cultural”
Pré-inscrições: até 9 de abril
Valor: gratuito
Informações: 3361.0097
Local: Sesc Piedade, na Rua Goiana, 40. Piedade



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

IVONETE MELO, PRESIDENTE DO SINDICATO DOS ARTISTAS NO ENFRETAMENTO DA PANDEMIA

A SOLIDARIEDADE NO CENTRO DE CRIAÇÃO GALPÃO DAS ARTES DE LIMOEIRO

Exposição digital Quarentena, do Museu da Diversidade Sexual, será inaugurada nesta segunda-feira (25)