Ocupe Praça hoje em Camaragibe

Pernambuco sempre teve sede de liberdade e não é à toa que vários movimentos tem contribuído para afirmar o estado como força libertária.

Hoje, 28 de abril, acontece mais uma edição do Ocupe a Praça, desta feita em Camaragibe, na Praça Coimbral, que reunirá artistas e produtores de diversos segmentos: música, literatura, artesanato, batalhas, a partir das 17hs.

São muitas atrações: Tese records ! A banda de Trap conexão Camaragibe x São Lourenço; Maysa Carla na voz e violão; Break Brother com o hip hop, os irmãos da Rua, que vem ocupando o metro com espetáculos de dança, levando a arte de rua e o movimento hip hop.
Quem vai também participar é Darvim Dj que está vindo com novidade e apresentando seu novo set "Ga$o-LinE". Para quem não sabe, Matheus Darvim, 20 anos, atua na cena musical há 5 anos com projetos diversos que já foram do pop ao funk.  Seu novo trabalho (ga$o-line) consiste em expandir a vertente vintage brasileira para todos os espaços. Com uma pegada conceitual meu set se constrói acerca das artes do Cordel Fogo Encantado, Teto Preto, Letrux, Duda Beat, Jaloo, entre outros nomes que se destacam na cena alternativa.
As mulheres estão bem representadas. Raiane Maria Barbosa Santos, 19 anos, poetisa, compositora e cantora, moradora de Abreu e Lima-PE, assina seus trabalhos artísticos como Margot. Ela é a organizadora da batalha do núcleo em Caétes I. Começou a recitar suas poesias no Recital Boca no trombone no ano de 2018, após vencer uma edição da batalha das loucas em Jardim Paulista, e que teve como premiação a produção da sua primeira música "Parem de nos matar", onde surgiu o gatilho para compor sua maior referência: o grupo de mulheres FEMIGANG, o que a inspirou e a fez enxergar que mulher também pode fazer rap. Margot segue na poesia marginal e no Rap feminista, ocupando seu espaço enquanto mulher negra e de favela, hoje com já com a sua segunda música gravada "conservador".
O Ocupe a Praça também estará recebendo a LOS NEGRONES.  Los Negrones é um projeto musical formado pelos irmãos Felipe e Fábio Silva, com uma sonoridade voltada pro Rock'n Roll, mas também usando elementos da música pernambucana, deixando o blues americano com uma pegada bem brasileira.


Ocupe a Praça
Onde: Praça Coimbral
Avenida dos Girassóis, Camaragibe

A partir das 17hs

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Espetáculo “DOA, VOA!” estreia com apresentações gratuitas no Recife

Exposição na Galeria Massangana conta a atuação do Ministério Público contra o racismo em diálogo com obras de jovens artistas

Inscrições abertas para Oficina Gratuita de Fotografia no Recife