Glue Trip, Tagua Tagua e Kalouv, hoje, no Recife


A banda Glue Trip. Foto credito Dani Widelg

Uma mistura da música brasileira com a nova onda da música psicodélica mundial. Assim será o show que acontece hoje, 28, a partir das 16hs, no Estelita, numa pegada que promete reunir uma grande tribo.

Glue Trip (PB) e Tagua Tagua (RS/SP) fazem juntas uma turnê por 5 cidades do nordeste em abril como Salvador, Aracaju, Maceió, Recife e João Pessoa. Uma turnê imperdível de duas bandas que dialogam bem misturando a música brasileira com a nova onda de psicodelia mundial.

Glue Trip é uma banda de João Pessoa que mistura synth pop e psicodelia a música brasileira. Lançou seu mais novo disco, Sea At Night, em setembro de 2018, atingindo um público de mais 100 mil ouvintes mensais no Spotify. Se no álbum de estreia, homônimo, o violão dava o tom das canções com a típica brisa diurna praieira, agora o grupo propõe um mergulho no mar a noite, com direito a muito synths e dark pop. A banda surgiu como um projeto de fuga dos excessos e libertação em 2012. E hoje é considerada como uma das mais criativas e inusitadas apostas do cenário musical nacional. O seu primeiro show aconteceu no projeto Prata da Casa do Sesc Pompéia, para logo após se apresentar nos festivais Quebramar (AP), Picnik (DF), Mada e DoSol (RN), CineOnda (CE), Fora da Casinha (SP) e Hacienda (PB). Ouça no spotify: https://spoti.fi/2UMLKvE
Tagua Tagua

Já Tagua Tagua (RS/SP) tem seu projeto assinado pelo compositor e produtor musical gaúcho, Felipe Puperi. Tagua Tagua e em sua discografia os Eps Tombamento Inevitável (2017) e Pedaço Vivo (2018), além do single Preso no Amanhã (2018). O videoclipe Rastro de Pó foi finalista do m-v-f awards 2018 e ganhou o prêmio latino Ciclope Festival, na categoria de melhor videoclipe musical. Em 2018, saiu em turnê pelo Brasil, passando por cidades como São Paulo, Porto Alegre, Campinas e Curitiba, e foi presença no line-up dos festivais Meca Maquiné, Fervura Feira Noise e Suíça Bahiana. Recentemente, lançou o videoclipe de Desatravessa, criado como um curta-metragem, e saiu para sua primeira turnê em Portugal, onde apresentou o projeto em Porto e Lisboa. AGORA, chega de volta ao nordeste, passando pela primeira vez, por Salvador, Aracajú, Maceió, Recife e João Pessoa.
Kalouv

Kalouv (Recife/PE) é uma banda instrumental Recifense formada em 2010. Chegando já a seu nono ano de carreira, a banda já tem quatro registros lançados, com músicas que dialogam com a atmosfera das trilhas sonoras e com a experimentação musical. O último disco lançado, "Elã"(2017) foi viabilizado por meio de financiamento coletivo, contando com mais de 280 apoios pelo país. O disco foi igualmente bem recebido, gerando duas turnês nacionais, passando por palcos como Coquetel Molotov (PE), Bananada (GO), Centro Cultural de São Paulo(SP), Sonido(PA), etc. A banda atualmente está em processo de composição para um lançamento ainda em 2019.

Serviço:
Show de Glue Trip, Tagua Tagua e Kalouv
Hoje, 28 de abril
Hora: 16hs
Local: Estelita Bar- Av. Saturnino de Brito, 385- Cabanga, Recife-PE Horário: 16h Ingressos: R$ 25 antecipado (link: https://bit.ly/2JwFfvR) R$ 30 na porta CLASSIFICAÇÃO INDICATIVA: 18 anos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NESTE SÁBADO O GRUPO JOÃO TEIMOSO COMEMORA 23 ANOS COM O SARAU DAS ARTES

Do Choro ao Frevo: Paço do Frevo celebra Dia do Choro neste sábado

Feira que reúne 80 artesãos no RioMar termina na quarta-feira (24)