BNEGÃO E JORGE DU PEIXE DIVIDEM CARRAPETAS DA FESTA MARRAKECH NESTA VÉSPERA DE FERIADO




DJ Damara | Foto: Divulgação 

Os DJs DamataDayaJVIury Andrew e STV completam o line do agito, que rola em duas pistas distintas, dentro do Casarão do Barchef.

Considerado um dos principais e mais ativos rappers do Brasil, BNegão, MC dos Seletores de Frequência e do Planet Hemp, divide palco com Jorge Du Peixe (Nação Zumbi), na estreia da festa Marrakech. Realizada pela Go! Elephants e com patrocínio da Ballantine's, a festa acontece no próximo dia 30 de abril (véspera de feriado), no Barchef de Casa Forte. Os DJs DamataDayaJVIury Andrew e STV completam o line do agito que promete reunir toda a turma descolada da cidade.

Circulando mundialmente com sua música e suas ideias pelos palcos mais importantes do Brasil, BNegão apresenta no Recife, o projeto “Bota Som", que surgiu com a ideia de construir uma discotecagem libertária com a missão de unir pessoas para ouvir a essência de vários sons. O artista traz uma pesquisa livre, que passeia por brasilidades, funk, soul, cumbia, jazz, afrobeat, balkan e outros ritmos. “Não sou DJ, mas faço essas sessões desde 1998”, dispara, BNegão.

Vocalista da Nação Zumbi, Jorge Du Peixe é outro nome de peso que traz o seu vasto caleidoscópio de influências sonoras, para primeira edição da Marrakech. Brasil, Jamaica, soul, hip-hop e eletrônico, são alguns dos estilos que não vão faltar no set de Du Peixe, confesso apaixonado por discos e música.

Baixista desde os 10 anos de idade e co-Idealizador do Coletivo RevérseJV traz a picadilha da música eletrônica para o seu set. "Música eletrônica pra mim é pura arte contemporânea. É a forma subjetiva e não tradicional de passar um sentimento único para cada espectador, através de um som que à primeira vista pode parecer desconexo”, conta.


Foi o amor pela Bahia, sua música, arte e peculiaridade que fizeram a DJ Daya há quase quatro anos, começar a discotecar, na cidade. Com uma pesquisa que se debruça nas principais festas de rua, de Salvador, a apresentação de Daya é um verdadeiro bloco de carnaval sem cordas, que desfila por grandes nomes da música baiana, samba-reggae, blocos afros, Bahia bass, hits chicletes e o tradicional pagode baiano.

Conhecido principalmente no circuito de festas do litoral Nordeste, Damata é pesquisador de música e um dos poucos DJs que ainda fazem mix com vinil, na cidade. Hoje, o seu set é um dos principais representantes da black music, estilo que aprendeu a ouvir e gostar na infância, através da coleção de discos de seu pai.

Trivial nas maiores festas e festivais de Pernambuco, Iury Andrew tem deixado sua marca com seleções de hits de sucesso, focando no hiphop, pop-urban e brega-funk. Com uma ampla pesquisa baseada na sua realidade na favela, exalta sempre em sua maioria, artistas negros e a black music. Iury também usa a música como ferramenta de militância, resistência e autoafirmação.

STV é o projeto solo de Steve Coimbra, sócio fundador dos selos Devil's Den e Phantom Five Art, que é representado pela Lautrec, festa que contempla a arte contemporânea pernambucana, no evento.  Seus sets iniciam na atmosfera lounge, partindo para as  influências do dub, trip hop, jazz e electroswing, até chegar ao house, que foi o ponto de partida em sua trajetória como DJ. Sets de construções lentas e envolventes, marcadas por ritmos orgânicos, também são pontos marcantes na discotecagem de Steve.

A festa acontecerá em duas pistas distintas do casarão. Na principal, BNegão, Du Peixe, Daya e Damata dividem as carrapetas. No pub, JV, Iury e Steve comandam a discotecagem com muita música eletrônica. Os ingressos da Marrakech já estão à venda no site da Sympla e nas lojas Avesso, Haus e Barchef Casa Forte.

No feriado (01/05), o Barchef Italian, Brasse e Casa Forte também abrem para o almoço com as entradas, belisquetes e o clássico menu do Chef Hugo Provout. A carta de drinks, vinhos e cervejas artesanais da casa, também é uma atração a parte para o público.

SERVIÇO

Go! Elephants e Ballentine's apresentam: MARRAKECH
Terça-feira (30) – Véspera de feriado, no Barchef de Casa Forte
Ingressos: R$ 35,00 (meia) e R$ 40,00 (Social)
Online:
Pontos físicos
Avesso: Av Rui Barbosa 806 - Graças / 33017692
Haus | Lajetop & Beergarden: Herculano Bandeira, 513, Pina – Galeria Joana D’arc
Barchef: R. Marquês de Tamandaré, 59 - Poço da Panela, Recife / 3204-8500


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Exposição na Galeria Massangana conta a atuação do Ministério Público contra o racismo em diálogo com obras de jovens artistas

“Chupingole! As aventuras de um mangueboy’, uma comédia em cartaz no Teatro André Filho

Espetáculo “DOA, VOA!” estreia com apresentações gratuitas no Recife