Ana Areias lança 2° single no Café Liberal


Com canções inspiradas em narrativas literárias a cantora Ana Areias lança seu segundo single, Nada a ver, no Café Liberal, dia 03 de maio.

Ana Areias canta acompanhada por Guga Fonseca (teclados e programação) e Thiago Rad (violão e guitarra), em show no Café Liberal, no Recife Antigo, na sexta-feira, 03 de maio, a partir das 21:30. A cantora apresentará canções autorais e fará homenagens a outros artistas da cena recifense. As canções de Ana Areias têm forte influência da literatura, outra vertente artistica da cantora, que mantém o blog literário Café com Leite onde publica narrativas livres e poemas. “Minhas canções nascem lá. São escritos que vão se transformando, ganhando ritmo, melodias vão brotando dos versos e acabam virando canção quando eu encontro com o Assis e o Hamilton”, diz Ana, se referindo aos seus parceiros musicais Assis Medeiros e Hamilton Oliveira. A cantora-escritora também costuma postar sua criações literárias nas redes sociais antes delas virarem canções. No show, Ana Areias lança Nada a ver, canção com marcante influência do samba e do eletropop, misturando sons de várias épocas com timbres e linhas melódicas que remetem a vários gêneros musicais. É o segundo single da cantora, dessa vez com produção musical do guitarrista João Simas (MA). Com uma abordagem irônica e eclética, Simas cria um arranjo com atmosfera sonora misteriosa para uma canção sobre o outro lado do amor: “talvez o céu seja o inferno disfarçado”. Nada a ver faz parte da carreira de Ana Areias desde que ela subiu pela primeira vez em um palco. A canção foi um presente do compositor Assis Medeiros, parceiro da cantora, e foi apresentada pela primeira vez ao público em um festival na cidade de São Luís (MA). Nada a ver já pode ser ouvida nas principais plataformas de streaming e no YouTube. EM PRODUÇÃO - A cantora continua em estúdio já preparando seu terceiro single, Bumerangue, que será lançado ainda no primeiro semestre de 2019. A nova produção terá a assinatura de Guga Fonseca, que já produziu o primeiro single da cantora, Flaneur, e estará no palco com Ana, no próximo dia 03. BIO - A cantora e compositora Ana Areias iniciou sua trajetória artística em São Luís (MA) como vocalista da banda Areias, apresentando repertório de clássicos do poprock. Participou de duas edições do Festival Unireggae da UFMA, sendo premiada como melhor intérprete. Ao lado de Assis Medeiros e Hamilton Oliveira lançou o disco "Pirata" e participou da programação do Circuito Cultural Banco do Brasil. Em Recife, a cantora integrou a banda Mini Rock, na qual gravou um DVD e realizou inúmeros shows apresentando um repertório de canções infantis em versões rock. Seu primeiro single, Flaneur, teve show de lançamento apresentado no Festival Sonora Olinda, em 2018, coordenado pela produtora Marah Rubia. 

SERVIÇO: Show de Ana Areias com Guga Fonseca (Teclado programação) e Thiago Rad (Violão e guitarra). Quando: sexta, 03 de maio. Onde: Café Liberal (Recife Antigo) Hora: 21:30.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Paixão Segundo José Francisco Filho estreia nesta quarta-feira 27 no centro do Recife

Ivonete Melo

Última semana para conferir exposição que homenageia o Galo da Madrugada no Paço do Frevo