Turnê de despedida da Tardezinha de Thiaguinho chega a Recife em abril


 
Divulgação
Idealizado por Thiaguinho, a Tardezinha, principal evento de samba/pagode do país, despede-se em 2019 no auge do sucesso. A edição pernambucana está marcada para o dia 28 de abril no Centro de Convenções com produção de Augusto Acioli. Como todas as edições anteriores em Pernambuco foram com ingressos esgotados, o Estado entrou na seleta lista das sete cidades que receberão a edição “surreal”, que possuem maior duração e vinda de convidados especiais.

Os ingressos já encontram-se à venda a R$ 90 no site e app Bilheteria Digital. A turnê Tardezinha passou pelo Recife em três ocasiões, a primeira em maio de 2017 e outra de destaque a Tardezinha no meio do Carnaval do Recife do ladinho do Marco Zero (no Parador).

O que seria um projeto apenas aos domingos, no Rio de Janeiro, acabou conquistando 40 cidades percorridas e mais de 200 edições ao longo de quatro anos. O artista atribui parte do sucesso à escolha do repertório: clássicos do samba e do pagode da década de 90 e dos anos 2000. “São músicas que crescemos ouvindo e que estão na nossa memória, que todo mundo sabe cantar. É por isso que as pessoas gostam tanto da Tardezinha!”, afirma o cantor, que já lançou dois álbuns inspirados no evento e tem planos de gravar o terceiro, tamanho sucesso que foi o “Tardezinha” e “Tardezinha – Volume 2”. Em menos de 12 horas, os álbuns entraram para o ranking dos mais vendidos do Brasil.

Sucessos como “Domingo”, de Alexandre Pires e ainda “Deixa Acontecer”, “Brilho de Cristal”, “Maravilha Te Amar”, “Me Faz Feliz” e “Toda Noite” formam esse repertório de celebração. 

O projeto foi idealizado em parceria com o amigo e ator Rafael Zulu. “Tudo começou quando eu estava gravando um programa, todo domingo à noite, no Rio de Janeiro. Conversei com o Zulu e pensamos em fazer um pagode aos domingos de tarde, que era o horário que eu tinha livre. E assim surgiu a Tardezinha (risos)!”, conta Thiaguinho.

O palco 360°, mais intimista, foi responsável por promover grandes encontros. Thiaguinho recebeu cantores como Rodriguinho, Alexandre Pires, Belo, Ferrugem, Ludmilla, Rael, Marcelo D2, Di Ferrero, Jorge Vercillo e Léo Santana. A edição no Recife também contará com o mesmo palco.  “O evento é um sucesso no Brasil inteiro e eu fico muito agradecido por tudo que ele me proporcionou. No momento, eu preciso dessa brecha na agenda para pensar em novos projetos, composições e fazer ainda mais música”, avisa o cantor. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Shopping Patteo Olinda recebe programação especial e inclusiva com dança e cantata de Natal no dia 12 de dezembro

Cortejo Gonzaguiano ganha as ruas do Bairro do Recife neste sábado para celebrar os 113 anos de nascimento do Rei do Baião

Caixa Cultural Recife apresenta IV Salão Internacional de Humor Gráfico de Pernambuco