Recife traz sustentabilidade, templos religiosos e artes ao ar livre nos próximos passeios


Praça do Arsenal | Foto: Wesley D' Almeida
Realizado pela Prefeitura do Recife, o projeto oferece passeios gratuitos com guias de turismo

Oportunidade de conhecer a cidade por perspectivas diferentes, o Olha! Recife é o projeto de sensibilização turística da Prefeitura do Recife, realizado pela Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer. Esta semana, os roteiros trazem temáticas de conscientização ambiental; turismo religioso; e painéis e murais do Centro da cidade.

Em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade (SMAS) e apoio do WWF-Brasil, da União dos Escoteiros do Brasil e do Sinspire, neste sábado (30), terá uma caminhada noturna sustentável em alusão ao movimento anti-aquecimento global A Hora do Planeta. O roteiro traz a história da evolução urbana do Recife, com projeções e a eletrobike do artista multimídia Mozart Santos, o DJ Mozaum. A saída para este passeio será às 19h, na Praça do Arsenal. Para chamar atenção para o desperdício de recursos e estimular a sustentabilidade, serão apagadas as luzes da Prefeitura do Recife, Praça do Arsenal e Cais do Sertão.

Foto: Andrea Rego Barros
Também no sábado, tem tour de ônibus por templos religiosos da cidade, como o Santuário do Morro da Conceição, principal centro de devoção católica do Recife; o Centro Islâmico do Recife, na Boa Vista; a Paróquia Luterana de Casa Amarela; e a Associação Espírita Lar de Silas. O Circuito Religioso sai às 14h, da Praça do Arsenal.

No domingo (31), o roteiro Painéis e Murais do Centro será a pé. Os participantes vão poder contemplar o painel em grafite Diário das Artes, feito pelo coletivo Cores do Amanhã; a Rosa dos Ventos de Cícero Dias, no Marco Zero; o painel Batalha dos Guararapes, na Rua das Flores, entre outros. O roteiro contempla ainda o Espaço R.U.A., que possui grafites interativos; o mural de Paulo Werneck, no Banco do Brasil, e outras obras de arte nas ruas da Palma, do Sol e Casa da Cultura. O ponto de encontro será na Praça do Arsenal, às 10h.

Os roteiros do Olha! Recife são gratuitos e contam com guias de turismo. Para participar, é necessário se inscrever pelo sitewww.olharecife.com.br, a partir das 9h, na sexta-feira (29).


SERVIÇO:

Olha! Recife de Ônibus (Sábado)
Tema: Circuito Religioso
Dia: 30/03
Hora: 14h
Saída: Praça do Arsenal

Olha! Recife a pé (Sábado)
Tema: A Hora do Planeta - Caminhada Sustentável
Dia: 30/03
Hora: 19h
Saída: Praça do Arsenal

Olha! Recife a pé (Domingo)
Tema: Painéis e Murais do Centro
Dia: 31/03
Hora: 10h
Saída: Praça do Arsenal


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Exposição na Galeria Massangana conta a atuação do Ministério Público contra o racismo em diálogo com obras de jovens artistas

“Chupingole! As aventuras de um mangueboy’, uma comédia em cartaz no Teatro André Filho

Espetáculo “DOA, VOA!” estreia com apresentações gratuitas no Recife