Hoje, no programa Revista Difusora, da Rádio Frei Caneca, entrevista com a artista plástica Bárbara Collier



A partir das 16hs, você tem a Revista Difusora, na Rádio Frei Caneca, 101.5, sob o comando de Patrick Torquato. São três horas de uma programação que traz, no seu bojo, o que há de melhor da produção musical, não só da cidade mas do país inteiro.  E a partir das 17hs,  Manoel Constantino, na Coluna Papo de Artista, conversa com a artista plástica Bárbara Collier, numa entrevista que trata do lançamento do livro SPA DAS ARTES: memória, legitimação e afeto, resultado da pesquisa de mestrado.

O lançamento ocorre, hoje, 20, a partir das 19h, no Museu de Arte Moderna Aloísio Magalhães - MAMAM, com entrada franca. E ainda conta com uma mesa redonda que reunirá João Roberto Peixe (ex-secretário de Cultura da Cidade do Recife) e Bruna Pedrosa (coordenadora da 10ª edição do SPA) e Oriana Duarte (artista plástica). A obra terá distribuição gratuita.
Manoel Constantino entrevista Bárbara Collier, na coluna Papo de Artista, 
no programa Revista Difusora, na Frei Caneca, 101.5, hoje às 17hs

A publicação, que conta com incentivo do Governo do Estado de Pernambuco, por meio dos recursos do Funcultura, é o resultado da pesquisa de mestrado realizada por Collier sobre o SPA das Artes, evento criado em parceria com artistas pernambucanos que, ao longo de 11 edições, priorizou ações de incentivo à arte contemporânea e diversas atividades como oficinas, palestras, bate-papo com artistas e incentivo a produção de projetos artísticos experimentais inéditos.

A pesquisa revela o surgimento do SPA das Artes, sendo parte de uma política pública que priorizava a participação da população na construção das suas ações, o modo de funcionamento do SPA e como os trabalhos foram estruturados ao longo das edições. No livro, a autora ressalta a importância do SPA como um importante meio para a legitimação profissional de diversos artistas que transitaram entre as suas diversas edições e como o evento afetou a relação dos artistas com seus pares e com a cidade.
Bárbara Collier é artista plástica, produtora cultural, pesquisadora e mestra em Teoria das Artes Visuais pela UFPE. Atuou no SPA das Artes em diversas funções, sendo coordenadora da última edição.
Serviço
Lançamento do livro SPA DAS ARTES: memória, legitimação e afeto – Bárbara Collier
Quando: 20/3 (quarta-feira), às 19h
Onde: Museu de Arte Moderna Aloísio Magalhães (Rua da União, n°88, Boa Vista, Recife-PE)
Entrada gratuita

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Teatro Apolo recebe show inédito: Tributo a Mahmoud Reda

A Paixão Segundo José Francisco Filho estreia nesta quarta-feira 27 no centro do Recife

Cia Devir mescla circo e frevo em performance com apresentações gratuitas