Banda Howay abre show da cantora Pitty no Baile Perfumado

Banda Howay / Divulgação


Grupo pernambucano de ska mistura o ritmo com rock, reggae e música regional

A banda pernambucana Howay abre o show de Pitty, no Recife. A cantora e compositora baiana estará na capital pernambucana com a turnê “Matriz”. A programação acontece no dia 6 de abril (sábado), a partir das 22h, no Baile Perfumado, localizado na Rua Carlos Gomes, 390, no bairro do Prado. Os ingressos podem ser adquiridos no Eventbrite (www.eventbrite.com.br) ou no Ticket Folia dos shoppings Rio Mar, Recife, Tacaruna, Guararapes, Plaza e Boa Vista.

A banda Howay está em turnê de divulgação do álbum “Arrebate”, com canções autorais, e também do projeto Howay+, com releituras de músicas nacionais e internacionais misturando ska, com rock, reggae e música regional pernambucana. No repertório estão Pagode Russo (Luiz Gonzaga), Negro Gato (Roberto Carlos), Cowboy fora da Lei (Raul Seixas), Diabo Louro (Alceu Valença), Praeira (Nação Zumbi), Leão do Norte (Lenine), Creep (Radiohead), Billie Jean (Michael Jackson), entre outras.

Para a apresentação no Baile Perfumado, o grupo conta com a participação de duas cantoras pernambucanas: Flaira Ferro, na música Alô Alô Marciano, e Bella Schneider, tocando uma versão do projeto Howay+ (Billie Jean).

A Howay já se apresentou outras duas vezes no Baile Perfumado. Em abril de 2017, abriu os shows de Armandinho e BRAZA e, em maio do mesmo ano, apresentou-se antes da CPM 22.


A Banda Howay foi fundada em 2006 e já teve diversas formações. Na bagagem, além de shows pelo Brasil, os rapazes contam com o EP “Aditando” e o álbum “Arrebate”, disponíveis no Spotify e Soundcloud. Também já abriram shows de Digão (Raimundos) e Tico Santa Cruz (Detonautas) e são a banda de abertura dos shows dos ex-integrantes do Charlie Brown Jr. Atualmente fazem parte do grupo Guto Quijano (vocais e guitarra), Sávio Ferraz (baixo), Alberto Jungle (guitarra), Pedro Moraes (trompete), Mário Menezes (trombone) e Diógenes Filgueira (sax).

O diversificado gosto musical dos seus componentes reflete diretamente no atual som da banda. Os rapazes vêm misturando ska, ritmo jamaicano, com música regional pernambucana, pinceladas de rock e reggae, dando o pontapé inicial ao que eles consideram ser a quarta geração do ska. No repertório, mesclam as composições próprias com releituras de músicas nacionais e internacionais.

As autorais apresentam harmonias e arranjos vibrantes, marcados pelo trio de metais do grupo para relatar histórias de personagens, política e reflexões sobre a vida e o dia a dia. Nos “covers” diferenciados, estão músicas de Luiz Gonzaga, Roberto Carlos, Tim Maia, Lenine, Alceu Valença, Raul Seixas, Paralamas do Sucesso, Radiohead, Michael Jackson, Gloria Gaynor, entre outras, que mostram a versatilidade da banda.
Entre as influências locais da Howay estão Chico Science e Nação Zumbi, Paralamas, Charlie Brown Jr., Titãs, Siba, Alceu Valença e Cordel do Fogo Encantado. Entre as internacionais, Skatalites, The Specials, The Beats, Sublime, Long Beach Dub Allstars, entre outras que representam o ska tradicional, two tone e skapunk. Mais sobre a Howay e agenda de shows nos seus perfis nas redes sociais: @howayoficial (Facebook, Instagram, You Tube, Soundcloud).

Serviço:
O que: Show da Banda Howay (abertura do show da cantora Pitty)
Quando: sábado (6/4), a partir das 22h
Local: Baile Perfumado. Rua Carlos Gomes, 390, Bairro do Prado, Recife
Ingressos: Eventbrite (www.eventbrite.com.br) ou no Ticket Folia dos Shoppings Rio Mar, Recife, Tacaruna, Guararapes, Plaza e Boa Vista.
Informações: (81) 98630.5377
Mais sobre: @howayoficial (Facebook, Instagram, You Tube, Soundcloud)


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bairro da Várzea da exemplo de solidariedade durante a pandemia do Covid-19

HOJE TEM CANTO DE CASA

Artistas Digitais: Ivyson