Troça Urso do Oião criada por Beto Hortis em homenagem a Dominguinhos sai segunda de momo pelas ruas de Camaragibe



Troça Urso do Oião homenageia este ano os foliões camaragibenses

Troça significa “troçar”, “zombar de” surge no Carnaval  sempre ligada a uma história, uma brincadeira de uma reunião entre amigos. E com a Troça Urso do Oião criada pelo sanfoneiro Beto Hortis não poderia ser diferente. Em momento de descontração de show do Mestre Dominguinhos que chamou Beto Hortis ao palco, chamando “Beto Oião”, que a Troça Urso do Oião surge em 2013 e comemora sete anos de desfile este ano pelas ruas de Camaragibe na segunda-feira- 04 de Momo.

A concentração do Urso do Oião é na rua Henrique de Holanda ás 14 horas reunindo amigos e foliões e ás 15 horas começa o desfile em homenagem aos foliões camaragibenses seguindo pelas ruas Severino Gomes de Lima, Amaro Albino Pimentel, Eneas Cavalcanti e retorna á concentração na rua Henrique de Holanda. Brinca todo mundo, famílias, crianças, adultos e idosos.

A tradição do Urso do Oião também se repete nos instrumentos  com Beto Hortis, o filho de Camaragibe na sanfona e voz, dois surdos, tarol, pandeiro e triângulo cantando frevos, marchas carnavalescas, forró, coco, xote e baião amplificado por carro de som. Mas é na concentração que a festa celebra os amigos com a Feijoada do Urso feita pela família de Beto Hortis. Pra brincar no Urso do Oião é só chegar nas três horas de desfile pelas ruas de Camaragibe na segunda 04 de fevereiro.

Serviço
Troça Urso do Oião
Dia/Onde/Quando: Segunda-feira 04 de fevereiro, concentração na  Rua Henrique de Holanda localizada na Rua da Antena próxima a maternidade


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Espetáculo “DOA, VOA!” estreia com apresentações gratuitas no Recife

Exposição na Galeria Massangana conta a atuação do Ministério Público contra o racismo em diálogo com obras de jovens artistas

Inscrições abertas para Oficina Gratuita de Fotografia no Recife