De pai para filha: Clara Neves desponta como uma das revelações da nova música pernambucana

Clara Neves / Moisés Fotografia


Artista é filha do músico Júnior Chumbago e, em pouco tempo de carreira, chamou atenção dos artistas locais

A cantora Clara Neves desponta como uma das revelações da nova safra de músicos locais. Dando início à sua tão sonhada carreira solo, a artista é conhecida por apresentar ao público recifense as canções consagradas da MPB e registros autorais. Filha do compositor e violinista Júnior Chumbago, a moça caiu nas graças de Nena Queiroga. Juntas, puderam dividir o palco com inúmeros artistas, entre eles Maria Gadú, Ivete Sangalo, Lenine, Maestro Spok e muitos outros. A cantora abre os festejos da Folia de Momo com um show especial, na Praça do Carmo, em Olinda, amanhã sexta-feira, 1º de março, a partir das 16h.

Desde muito nova, Clara foi influenciada, e também motivada, a seguir os caminhos musicais. Na adolescência, aos 15 anos, arriscou e participou do projeto Calouros do Frevo, realizado pela Prefeitura do Recife. Entre os 50 candidatos, tornou-se a vice-campeã do concurso. De lá pra cá, nunca mais parou de mostrar o seu talento ao mundo.

“A música sempre esteve presente em minha vida. Acompanhar a trajetória instigante do meu pai foi o fio condutor para que eu encontrasse a minha própria voz, o meu estilo”, comenta Clara.

Após o êxito no concurso de calouros, juntou-se ao pai, ao irmão e aos tios no projeto Família Chumbago e se profissionalizou na música. Durante o projeto levou o amor ao canto e à família em shows corporativos, casamentos, eventos particulares e cerimônias públicas. A banda foi convidada a se apresentar no desfile do Galo da Madrugada 2018.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Paixão Segundo José Francisco Filho estreia nesta quarta-feira 27 no centro do Recife

Ivonete Melo

Última semana para conferir exposição que homenageia o Galo da Madrugada no Paço do Frevo