CARNE ATAKA! Bazar, performance e comida artesanal na Maumau



Foto divulgação
A Maumau promove nesta terça(26/02) um bazar de despedida da artista Marie Carangi, performance e comida vegana e artesanal da Dhuzati Coletiva/PE e da Temtepeh/RS, a partir das 12h.

A Dhuzati Coletiva Antiespecista Artesanal convidou a Temtempeh de Porto Alegre para oferecer ao público o Choripan e o Burguer, comidas populares presente nas ruas da América Latina através do resgate de conhecimentos e técnicas ancestrais de fermentação de leguminosas com o Tempeh e o Acarajé.  A Temtepeh  existe desde de 2014 fazendo e estudando esse processo de fermentação,  o tempeh. A soja e o azuki utilizados no feitio são orgânicos e provenientes da agricultura familiar. O tempeh é um alimento original da Indonésia em que, no processo de fermentação os grãos são enzimaticamente transformados. Permanecem integrais porém seu conteúdo nutricional aumenta assim como sua biodisponibilidade. O resultado é um alimento, que além de nutritivo, apresenta um sabor, aroma e textura especialmente característico. O Choripán com linguiça de tempeh de feijão azuki, é um lanche que retoma a importância de uma referência alimentar artesanal e campesina do sul latinoamericano mesclada com o resgate de técnicas ancestrais de fermentação de leguminosas presente do sudeste asiático, trazendo a versatilidade e potência nutricional do tempeh como arma para questionar a exploração, confinamento e violência contra os animais.

Foto divulgação
Alem da comida artesanal, haverá a despedida da artista Marie Carangi, que já é conhecida do público da Maumau, onde realizou sua primeira individual em 2014(Grito Corte) e agora segue para Lisboa para uma Residência Artística. Marie estará promovendo um bazar em que, além de livros, acessórios e camisetas, vai promover uma customização das roupas – fazendo cortes, liberando pedaços de nudez para a pele respirar.  A artista irá realizar pela primeira vez em Recife a performance que ganhou o primeiro lugar no Prémio EDP das Artes, promovido pelo Instituto Tomie Ohtaki, em 2017. O TETAÇO GERAL, consiste em uma chamada para “mulheres com tetas de todas as idades qualidades e personalidades para carimbar juntas uma parede da Galeria Maumau”. A performance irá acontecer a partir das 17h, fluindo de acordo com a participação das mulheres.

No quintal cerveja a Bicicletaria Mapuche estará com a Turvalina artesanal e gelada e drinks da Dhuzati e Temtepeh. O som fica por conta de   Vulcanica Pokaropa, Quizumba e Ninon Ninon.

Serviço:
Dia 26/02 das 12h às 24h na Maumau
Rua Nicarágua, 173, Espinheiro.
Informações: galeriamaumau@gmail.com


Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Espetáculo “DOA, VOA!” estreia com apresentações gratuitas no Recife

NESTE SÁBADO O GRUPO JOÃO TEIMOSO COMEMORA 23 ANOS COM O SARAU DAS ARTES

Do Choro ao Frevo: Paço do Frevo celebra Dia do Choro neste sábado